Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2020

Foto: Amanda Vieira/JP

A Comvest abriu ontem (1º), as inscrições para o Vestibular Unicamp 2020. O prazo termina em 6 de setembro e a inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet pelo: www.comvest.
unicamp.br.

O Vestibular Unicamp 2020 concentra 80% das vagas para o ingresso em 2020 e oferece 2.570 vagas, em 69 cursos. A taxa de inscrição, que não teve reajuste em relação ao ano anterior, é de R$ 170 e poderá ser paga até 9 de setembro.

A principal novidade nas inscrições é que, a partir deste ano, os candidatos devem escolher cursos da mesma área de conhecimento: Humanas/Artes; Biológicas/saúde; Exatas/Tecnológicas. Essa escolha vai definir a prova da segunda fase que os candidatos vão fazer, caso aprovados na primeira etapa.

No processo seletivo deste ano, as provas da segunda fase deixam de ser iguais para todos os candidatos, passando a estar relacionadas com a área de conhecimento dos cursos escolhidos. Estão mantidas as cotas étnico-raciais no Vestibular Unicamp. Serão reservadas 15%, no mínimo, de vagas em cada curso e turno para candidatos autodeclarados pretos e pardos. Além do vestibular, haverá cotas também no ingresso via Enem (10%), cujo edital será divulgado pela Unicamp em breve, na página da Comvest.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − oito =