Unimed celebra Setembro Amarelo com lives

Foto: Divulgação

Encontros acontecem de 08 a 27 de setembro, no canal oficial do Instagram da Instituição

A Unimed Piracicaba promove de 08 a 27 deste mês, no canal oficial da Instituição no Instagram, o 4º Fórum Setembro Amarelo – Novo tempo, com uma série de lives sobre comportamento e qualidade de vida. Os encontros contam com a participação de profissionais da área da saúde que atuam na Cooperativa, além de parceiros.

O presidente da Instituição, Carlos Joussef, lembra a importância e a desmistificação do tema. “Devemos nos voltar sempre para a prevenção. Escutar quem está em sofrimento e tentar intervir em questões que podem ser gatilho entre jovens e adultos ainda são os melhores suportes para salvar vidas” alertou.

Para abrir a temporada virtual conduzida pela jornalista Mara Ferraz, na próxima quarta (08), o dirigente dá as boas-vindas, seguido de um bate-papo com a psiquiatra Ana Paula Bechara e os psicólogos Marília Gabriela Motta e José Ravanelli Neto, que repercutem sobre fatores protetivos ao suicídio.

Segunda-feira (13) é a vez de discutir sobre a diversidade de gêneros no contexto escolar, com os psicólogos Erica Berto e Cláudia Marques Simões. Já no dia 20, a resiliência é destaque na conversa com as psicólogas Luciana Lima e Ana Paula Conti Câmara e dia 27, encerramento do evento, o uso saudável dos canais virtuais ganha destaque na roda armada com os psicólogos Liliana Scatena e Cristiane Florentino Alves Lima.

Joussef defende que o tema vai além do Setembro Amarelo. “Falar sobre o assunto não apenas este mês setembro, mas o ano inteiro, é extremamente fundamental. A chave da prevenção está na comunicação e na instrução adequada para todas as pessoas”, finalizou.

OUTRAS AÇÕES
Além das lives, a Unimed Piracicaba promove, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ação de valorização à vida no Terminal Central, com a entrega de mensagens motivadoras e sementes de girassol.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + dezessete =