Unimed Piracicaba celebra o aniversário da cidade com ações sociais

Cooperativa retribui a confiança dos piracicabanos com ações voltadas à saúde, esporte, lazer, cultura e responsabilidade socioambiental

No dia em que a cidade comemora 254 anos, a Unimed Piracicaba se orgulha em fazer parte dessa história, reconhecida, nacionalmente, pelo espírito empreendedor no comércio, indústria, serviços, agronegócio, saúde, arte, cultura e turismo. Mais do que carregar o DNA do povo piracicabano, a Cooperativa Médica líder na região se consolidou no mercado de planos de saúde graças à confiança dos mais de 190 mil beneficiários.

“Tudo o que somos, devemos à Piracicaba, que, há mais de 50 anos, acredita em nossos serviços. E é por isso que queremos sempre mais. Devolver à população esse carinho e essa confiança em forma de assistência nos realiza enquanto profissional da área da saúde”, disse Carlos Joussef, presidente da Instituição.

E o orgulho de ser piracicabano vai além. Hoje, a Unimed Piracicaba integra o maior sistema de saúde da América Latina e figura entre as 50 Melhores & Maiores empresas do País, além de acumular certificações de qualidade nacionais e internacionais (ONA 3, ISO 9001 e RN 277).

Na última década, quando Joussef assumiu a presidência, a Instituição se uniu ainda mais a comunidade e ao Poder Público para tornar a marca um bem social, marcado por um relacionamento transparente, cordial e assertivo, tanto que há 17 anos é Top of Mind em Piracicaba. “Essa integração nos fortalece com ações que desenvolvemos não apenas para beneficiários, mas para toda a população em iniciativas que envolvem entidades assistenciais e de responsabilidade socioambiental”.

A participação da Instituição na comunidade segue da saúde ao social: repasse de 60 mil fraldas geriátricas por ano ao Fundo Social de Solidariedade, adoção de cinco áreas verdes e duas praças, apoio a centenas de eventos beneficentes, participação no mutirão da Secretaria de Saúde com 880 exames de eletroencefalograma, promoção de atividades físicas em áreas de lazer, doação de toneladas de alimentos na campanha Comida Já, repasse de 5 mil litros de leite por ano a Casa do Bom Menino, patrocínio do XV de Piracicaba e outras iniciativas pontuais, desenvolvidas por entidades da cidade.
Hoje, a Cooperativa movimenta a economia local, gerando emprego e renda para mais de 700 médicos cooperados e credenciados e 1.800 famílias de colaboradores, além de expressiva quantidade de trabalhadores indiretos. “Nosso compromisso é com o todo. Queremos e buscamos uma medicina ética e assertiva, além da satisfação total de beneficiários, nosso maior patrimônio”, enfatizou.

E a Unimed Piracicaba continua crescendo. Para este semestre, Joussef inaugura o Centro Administrativo da Unimed Piracicaba, no Hospital Unimed, que conta com avançado sistema construtivo e tecnológico. A Cooperativa abre também as portas da nova sede Comercial e do departamento de Saúde Ocupacional Unimed (SOU), na região central. “Neste semestre, iniciamos a construção do Centro de Prevenção e Reabilitação, nas proximidades da área de lazer da Rua do Porto. Para o próximo ano, a Unimed Piracicaba começa as obras do novo hospital com mais leitos, incluindo serviço VIP, salas para especialidades e equipamentos de última geração para ampliar a complexidade da unidade”, finalizou.

Especial Piracicaba 254 anos

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − quinze =