Unimed Piracicaba conquista nota máxima no IDSS

0
99 views
Acreditação mensura qualidade e desempenho. (Foto: Filipe Paes/Studio47)

Mesmo diante de um período de incertezas por conta da pandemia global, uma boa notícia fortalece a Unimed Piracicaba, que obteve nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), ano-base 2019, que integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Com nota de 0 (mínimo) a 1 (máximo), a avaliação mensura o desempenho das operadoras de planos de saúde nas dimensões Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação.

“É um orgulho para a nossa Unimed ser reconhecida pela iniciativa da ANS. Os resultados atestam que nossas equipes estão alinhadas. E, para o futuro, queremos mais e mais, além de manter o compromisso com a vida de milhares de beneficiários da cidade e região”, disse Carlos Joussef, presidente da Instituição.

A conquista do Selo Ouro da Acreditação da ANS e a pontuação dos indicadores somados dentro de quatro dimensões — Qualidade de Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado e Gestão e Regulação — resultou na conquista da nota máxima pela Unimed Piracicaba.

Para o ano-base 2019, 234 operadoras de planos de saúde realizaram voluntariamente a pesquisa com seus beneficiários, um aumento de 23,16% em relação ao ano-base 2018. Destas, 227 (responsáveis por 62,8% dos beneficiários do setor) foram consideradas aptas a receber a pontuação bônus no ano-base 2019. O IDSS geral do ano-base 2019 foi de 0,8011 (sendo 1,00 a nota máxima de desempenho e 0,00 a nota mínima).

“Quando assumimos a direção da Unimed Piracicaba, em 2012, ajustamos práticas e processos. Dentre nossas prioridades, direcionamos esforços para melhorar constantemente o IDSS, pois indica as qualidades que uma operadora de planos de saúde deve ter. Essa é uma batalha diária, que continuará nos mobilizando, pois queremos estar sempre no topo”, finalizou o dirigente.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 + doze =