Unimed Piracicaba reforça a necessidade de boas práticas

Foto: Felipe Paes

Tema do Dia Internacional do Corporativismo comemorado ontem é “Reconstruir melhor juntos”

Neste ano, o tema do Dia Internacional do Corporativismo comemorado ontem é “Reconstruir melhor juntos”. Para o presidente da Unimed Piracicaba, o médico Carlos Joussef, um dos objetivos da data é aumentar a conscientização de todas as cooperativas e a importância de seu papel como multiplicadoras de boas práticas, além de promover as ideias do movimento de solidariedade internacional, eficiência econômica e igualdade. Segundo Joussef, a Unimed Piracicaba celebra este dia exaltando o sistema, que congrega mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo e mostra, ainda, resiliência, força e solidariedade, enfrentando a crise pandêmica com as comunidades onde estão inseridas.

“A Unimed Piracicaba tem orgulho e mantém em sua essência os valores do cooperativismo, pois este sistema nasceu em meio a uma crise social. Portanto, superar as adversidades e buscar soluções em conjunto, mantendo sempre a solidariedade como norte, está no ‘sangue’ cooperativista e nós, da Unimed, buscamos sempre essa superação”, pontuou destacando que a cooperativa se uniu às comemorações deste dia para parabenizar os cooperados, colaboradores e todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, fazem parte da história e que acreditam neste sistema de gestão.

Joussef apontou que a Unimed Piracicaba realiza ações pontuais e permanentes para a comunidade. Segundo ele, a cooperativa médica atua na área social, repassando, anualmente, 60 mil fraldas geriátricas para o Fundo Social de Solidariedade. A doação, explica o presidente, auxilia a comunidade carente, pois durante a pandemia foi verificado um aumento da demanda.

“O repasse representa muito para as famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Participamos, ainda, da campanha contra fome – Comida Já. A Unimed Piracicaba participa, ainda, de diversos mutirões em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e, este ano, promoveu o quinto mutirão de eletroencefalograma (EEG) para 250 crianças de zero a nove anos”, afirmou. Essa ação acontece até agosto no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Piracicaba. Os mutirões realizados em anos anteriores já beneficiaram mais de 680 pacientes.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 12 =