Unimep fecha 35 cursos nos campi de Piracicaba e Santa Bárbara D’Oeste

Unimep fecha diversos cursos em três campi | Foto: Arquivo/JP

Por meio de ato administrativo, editado na última quinta-feira (18) pelo reitor interino Ismael Forte Valentin, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) anuncia a suspensão de 35 cursos, entre licenciaturas e bacharelados então oferecidos nos campi Taquaral e Centro, em Piracicaba, e no de Santa Bárbara D’Oeste.

Todos os cursos ministrados no campus Santa Bárbara D’Oeste estão na lista, o que leva ao fechamento da Unimep na cidade vizinha. Ontem à noite, a FAM (Faculdade de Americana) confirmou que vai acolher, “de forma rápida e segura” os alunos da Metodista, como ressalta em nota.

Como enfatiza a Unimep, a partir do ato administrativo, “ficam suspensos todos os processos seletivos do(s) curso(s)” que serão suspensos, “vedando qualquer nova entrada no curso, inclusive para transferência”.

Em nota, a Unimep afirma que “realiza uma ampla revisão do seu portfólio de cursos, buscando
fortalecer sua atuação, com ênfase na inovação e na sustentabilidade institucional”. Também destaca que “a medida permite uma melhor adequação ao contexto onde estão localizados os campi da Instituição e ao cenário nacional
da Educação Superior, mantendo a excelência de seus cursos”.

Da Redação

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − 7 =