Uniodonto Piracicaba faz 39 anos com 350 profissionais cooperados

Uniodonto Dental oferece suporte aos profissionais. Foto: Alessandro Maschio/JP

É habilitada como operadora de plano de saúde exclusivamente odontológico, com registro definitivo da Anvisa

A Uniodonto Piracicaba está completando seus 39 anos de fundação, nesta quarta-feira. Quando fundada, em 16 de junho de 1982, tinha por objetivo ser uma cooperativa de cirurgiões-dentistas, defendendo estes representantes da odontologia. Hoje, tornou-se uma marca notória no mercado, habilitada como operadora de plano de saúde exclusivamente odontológico, com registro definitivo diante da Agência Nacional da Saúde, órgão do Ministério da Saúde que regula o setor de saúde suplementar.

Segundo Cláudio Zambello, diretor-presidente da cooperativa, hoje seu papel principal é prestar um serviço com excelência, atestado pela preferência dos seus 80 mil beneficiários ativos, contratantes dos planos odontológicos através de empresas ou como pessoa física. “Nossos planos são oferecidos aos trabalhadores das mais de 400 empresas contratantes, levando odontologia não apenas a eles, como também aos seus familiares, mostrando que a odontologia é uma necessidade recorrente”, lembra Zambello. Fica também evidente que esta prestação de serviços serve para os anseios estéticos da saúde bucal, cada vez mais em evidência no mercado, com tratamentos que vão desde o alinhamento dental, a colocação de facetas laminadas ou lentes de contato, implantes dentários, ortodontia, entre outros.

Estes temas, aliás, foram discutidos no IV Congresso Odontológico da Uniodonto realizado na última semana de maio, ofertando conhecimento científico e tecnológico aos profissionais.

A Uniodonto tem seus serviços odontológicos prestados por 350 cirurgiões-dentistas cooperados, sendo que cerca de 60% deles possuem titulação como especialistas, mestres ou doutores em suas respectivas áreas. A cooperativa foi fundada numa sala da Associação dos Dentistas (APCD-Piracicaba), local anteriormente utilizado como garagem. Hoje ocupa um prédio moderno inaugurado dez anos atrás, com ampla área construída, além de possuir clínicas integradas próprias em Piracicaba, Rio das Pedras, Tietê e Tatuí. O atendimento dos dentistas cooperados é feito nos próprios consultórios deles mesmo. A cooperativa atua em 16 municípios e integra um sistema nacional que prevê atendimento em 2 mil municípios, assistidos por 22 mil dentistas.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − dezenove =