URGENTE: Secretário Municipal de Educação, João Marcos Thomaziello é exonerado do cargo

Foto: Alessandro Maschio/JP

O Secretário Municipal de Educação, João Marcos Thomaziello, foi exonerado hoje (02) por meio de portaria assinada pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) e publicada no Diário Oficial do Município. Questionada, a prefeitura não informou o motivo da exoneração, no entanto, o secretário era alvo de uma representação feita pelo Movimento de Combate à Corrupção, que o denunciou, em maio, por infringir a Lei da Ficha Limpa Municipal.

A DENÚNCIA

De acordo com o processo do TJ-SP  (Tribunal de Justiça de São Paulo),  nos dias 25 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2009, Thomaziello comprou materiais de construção em uma loja localizada na avenida Dr. Paulo de Moraes no valor de R$ 607. Segundo a denúncia, ele teria comprado os produtos, sem autorização,  em nome de uma imobiliária.

Na justificativa dada à Justiça, o acusado alegou que a irmã havia alugado um prédio pela imobiliária e o imóvel necessitava de reforma. Ele admitiu que foi orientado pelo proprietário da imobiliária para que apresentasse as notas fiscais referentes ao material adquirido, a fim de que fosse ressarcido pelo dono do imóvel, o que foi desmentido pela imobiliária.

Condenado à pena de um ano, dois meses e 12 dias de reclusão, em regime inicial aberto, mais o pagamento de 12 dias multa, o TJ manteve a substituição da pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direitos e multa, e em regime aberto, pelo fato de Thomaziello ser réu primário.

Mais informações a qualquer momento no seu JP.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze − dois =