Usuários reclamam de demora e aglomeração na UPA Vila Cristina

Foto: Alessandro Maschio/JP

Usuários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina reclamaram ontem de demora no atendimento médico da unidade. Pacientes se queixaram de aguardar por quatro horas para uma consulta e da aglomeração de pessoas no local.

“O secretário de saúde fala para evitarmos aglomeração e aqui fica essa quantidade de adultos, crianças e idosos, todos juntos”, questionou a autônoma Jéssica Aguilar.

Ela contou que chegou à unidade médica por volta das 11h, acompanhando a mãe, a aposentada Maria Helena Gonçalves dos Santos Aguilar, de 55 anos, e a sobrinha Hanny Fernanda Sampaio, 13.

“Tem pessoas aglomeradas nos corredores e outras na recepção, está cheio de gente aqui”, acrescentou a autônoma. Segundo ela, apesar de informar o atendimento de dois médicos, apenas uma profissional prestava atendimento à população.

Jéssica disse que a mãe e a sobrinha foram chamadas às 15h para a consulta. “Estamos aqui e apenas a doutora Ana está chamando, tinha outro médico, mas ele desapareceu”, contou.

A Secretária de Saúde foi questionada ontem sobre a demora no atendimento no PS e sobre as queixas de aglomeração de pacientes, conforme relatos da família, porém, até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis + vinte =