Usuários reclamam de falta de ônibus desde o ano passado

0
124 views
Foto: Claudinho Coradini/JP

Usuários do transporte público de Piracicaba reclamam da redução de linhas durante a semana e extinção de itinerários aos finais de semana e feriados, desde o ano passado, com o início da pandemia do novo coronavírus. A prefeitura argumenta que o serviço sofreu uma redução de usuários e linhas que atendiam um único bairro passaram a atender dois ou até mais núcleos habitacionais. O porteiro Aparecido Donizete de Souza, morador no Parque Piracicaba, disse que a linha foi cortada desde março de 2020. Segundo ele, com o passar dos meses voltou a circular até as 8h e após 16h até 19h, de segunda a sexta-feira. Já aos sábados, domingos e feriados o transporte é suspenso. “Eu sou porteiro e entro no trabalho às 6h e saio às 18h. Não é apenas meu caso mas praticamente toda população já voltou a trabalhar e o bairro expandiu com condomínios”, contou acrescentando que, aos finais de semana é obrigado usar três ônibus, que saem lotados e gastam 30 minutos de um terminal ao outro.

Moradores do Monte Cristo reclamam da falta de ônibus à tarde e à noite e aos finais de semana. A camareira Dilvania de Souza disse que só há ônibus circulando no bairro pela manhã e que os moradores enfrentam dificuldades para retornar para casa no final do dia. Ela contou que os trabalhadores que residem no Monte Cristo são obrigados a usar o coletivo que atende o bairro Novo Horizonte.

OUTRO LADO
A prefeitura informou que, em razão da pandemia o transporte coletivo sofreu uma redução drástica de usuários e todas as linhas do sistema de transporte coletivo passaram por ajustes.como é o caso do bairro Monte Cristo, onde a linha 335-Monte Cristo teve seus horários ajustados para que o mesmo veículo atendesse a outros bairros. Este bairro foi suprido também com a linha 322-Novo Horizonte e 325- Santa Fé.

Quanto ao bairro Parque Piracicaba, a prefeitura informou que é atendido regularmente pelas linhas 430-Parque Piracicaba/TCI nos horários de pico de segunda a sexta-feira das 4h40 às 7h56 e das 16h às 19h30 e pela linha 402-Parque Piracicaba/TVS das 04h35 às 0h de segunda-feira a domingo.

“Os bairros citados são plenamente atendidos pelo serviço de transporte público coletivo. E a oferta de viagens está sendo ampliada à medida que o usuário está retornando a utilização do serviço”, informou.

Quanto ao Parque Piracicaba, será mantida a mesma operação. Com uma linha com trajeto até o Terminal Central em horários de pico e com outra linha com operação integral e com trajeto até o Terminal da Vila Sônia.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 14 =