
Usuários da SP-127 (Rodovia Fausto Santomauro), que liga Piracicaba a Rio Claro, reclamam da falta de sinalização quanto o limite de velocidade. Dois motoristas ouvidos pela reportagem do Jornal de Piracicaba contaram que foram multados por excesso de velocidade em trechos que não havia indicação dos limites.
O técnico agrícola Eder Guedes Bertioga disse que no dia 30 de dezembro foi multado por trafegar a 93 km/h em um trecho sem sinalização que teria o limite de 80km/h. Ele contou que recorreu e, por não ter pontuação na carteira de motorista, recebeu apenas uma advertência.
Com menos sorte, o tratorista Jonas Donizete Soares recebeu uma multa por excesso registrada no dia 29 de dezembro. O carro dele foi flagrado trafegando a 91 km/h, também em um trecho com limite de 80 km/h.
Soares disse que não havia sinalização indicando o limite. Por causa da pandemia e por morara na área rural, ele só recebeu a multa neste mês, quando foi expirado o prazo para recurso.
O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) encaminhou, nesta terça-feira, documento ao diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Luiz Dezan, em relação à necessidade de instalação de placas indicando o limite de velocidade máxima na rodovia.
A AB Colinas – concessionária responsável pela rodovia – informou que o trecho entre Rio Claro e Piracicaba da SP127 está totalmente sinalizado com placas que indicam o limite máximo de velocidade, que é de 110 km/h na maioria do trecho, e de 80 km/h próximo aos trechos urbanos.
Segundo a Colinas, em 2020, no trecho entre Rio Claro e Piracicaba da SP-127, houve queda de 14% no índice de acidentes, já que em 2019 foram registradas 174 ocorrências contra 149 no ano passado.
Beto Silva
[email protected]
LEIA MAIS:
- Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
- Série B: Ponte Preta e Tombense ficam no 0 a 0 em Campinas
- Divisão de teatro da Uerj abre inscrições para bolsistas pró-cultura
- Casos suspeitos de varíola dos macaco sobem para 49 no estado do Rio
- Cuiabá derrota o Avaí em Florianópolis e deixa o Z4