Entidade presta apoio a famílias da cidade h[a 18 anos. (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Ajudar o próximo às vezes pode ser mais simples do que se pensa. Um litro de leite, por exemplo, pode fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Pensando nisso, o Jornal de Piracicaba e a revista Arraso promovem a Campanha do Leite em prol da Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba), que começa hoje e vai até 31 de março.


Entre os pontos de arrecadação estão todas as farmácias da rede Drogal, uma das parceiras da campanha, juntamente ao Instituto José Cançado e a gráfica Linha Impressa, que contribuiu com a impressão dos cartazes de divulgação da campanha. Além desses, as doações podem ser feitas na filial do JP no centro, na rua Boa Morte, 1.403, e na própria Vaccip, que fica na rua Capitão Humberto Aldrovandi, 876, no Jardim Morumbi.


Com o slogam “Hoje é dia de doar muito leite”, para contribuir com a campanha, você pode fazer a doação de quantas caixas de leite puder e, assim, contribuir com as crianças que passam pelo tratamento do câncer e suas famílias cadastradas na Vaccip.


A Vaccip atua em Piracicaba há 18 anos e mensalmente distribui 800 litros de leite para os atendidos. A presidente da associação, Sueli Rodrigues Rabaldelli, conta sobre a importância da campanha. “Nós entregamos para as famílias, toda primeira semana do mês, em média de 50 caixas de leite, […] porque são 29 famílias, mais ou menos, que levam. […] Os leites chegam das doações, a gente já passa para eles”, conta.


Na luta contra o câncer, a instituição distribui também, além do leite, cestas básicas e suprimentos para famílias carentes com crianças diagnosticadas com câncer. Quando necessário, a Vaccip ainda oferece auxílio para aquisição de medicamentos e assistência psicológica.


O diretor comercial da Rede Drogal, Ricardo Cançado, evidencia que a empresa sempre busca apoiar iniciativas que promovam o bem-estar, qualidade de vida e amor ao próximo para a população. “Nos sentimos honrados e, mais do que isso, motivados a estar nesta campanha do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso. Além de participarmos enquanto Rede Drogal, estamos, neste ano, também, como Instituto José Cançado, que é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter inteiramente assistencial”, lembra. “Entendemos que ações com esse objetivo têm fundamental importância no município e devem ser incentivadas sempre”, pontua.

SERVIÇO
Em caso de dúvidas e para mais informações sobre a campanha, entre em contato com o Jornal de Piracicaba pelo telefone (19) 3428-4166.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − quatro =