Vacina contra Covid-19: Prefeitura aplica 2ª dose em quem está em atraso, sem agendamento

Foto: Prefeitura de Piracicaba/Divulgação

CRAB Vila Rezende também vai aplicar a 2ª dose em quem está no período adequado, nesse caso com agendamento no VacinaPira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai aplicar a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em quem está em atraso para recebê-la neste sábado, (03), no CRAB Vila Rezende, das 8h às 15h. Pessoas que se enquadrem nesse caso não precisam fazer o agendamento, basta apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose.

Está em atraso para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan quem recebeu a 1ª dose há mais de 28 dias. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, quem recebeu a 1ª dose há mais de 12 semanas (3 meses).

A ação tem por objetivo incentivar que todos tomem a 2ª dose da vacina e complete o calendário vacinal. Este será o quinto sábado consecutivo que a Prefeitura realização a ação.

Para otimizar o trabalho das equipes, o CRAB Vila Rezende também vai aplicar a 2ª dose em quem está no período adequado para recebê-la. Nesse caso, é preciso fazer o agendamento no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

Quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 12 de junho já pode agendar a 2ª dose. Quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz antes do dia 10 de abril também já deve agendar a 2ª.

VAGAS – A Secretaria de Saúde informa que há vagas ainda no VacinaPira para 1ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais e para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais.

AGILIZAR – Para agilizar a aplicação da dose no local de aplicação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site Vacinajá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp.gov.br/

Vale ressaltar que o Vacinajá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

EVITAR AGLOMERAÇÃO – A Secretaria de Saúde lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Com a ampliação dos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde gerencia a agenda por meio do VacinaPira e, aos sábados, unidades de saúde do município, além do Ginásio, também aplicam a vacina com agendamento.

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo de pessoas com deficiência permanente:

Comprovar sua deficiência por meio de um dos documentos abaixo:

– laudo médico que indique a deficiência

– cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência

– documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência

– documento oficial de identidade com indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência

• Comprovante de residência em Piracicaba

• Documento com número de CPF da pessoa a ser vacinada

• Documento de identificação com foto da pessoa a ser vacinada

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo gestantes e puérperas:

    RG e CPF

    Comprovante de residência em Piracicaba

    Gestantes devem apresentarainda comprovar estado gestacional (acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico)

    As puérperas deverão apresentar declaração de nascimento ou certidão de nascimento da criança.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − seis =