Vacina contra gripe: Piracicaba disponibiliza imunizante para toda população a partir de segunda

Foto: Prefeitura de Piracicaba/Divulgação

Todas as pessoas com 6 meses de idade ou mais poderão tomar a vacina contra gripe (influenza/H1N1) a partir de segunda-feira, (12), enquanto durarem os estoques da vacina em Piracicaba. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ampliar o grupo contemplado na campanha deste ano seguindo orientação do Estado, em consonância com o Ministério da Saúde. O imunizante estará disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira (dias úteis), a partir das 8h.

Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento de identificação com foto. Para vacinar crianças é necessário apresentar ainda a carteirinha de vacinação.

A ampliação do grupo contemplado na campanha neste ano se dá pela baixa procura pelo imunizante em todo país. Em Piracicaba não foi diferente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), até 01 de julho, última passagem de dados, apenas 49,7% dos grupos prioritários com população estimada recebeu a vacina. A meta da campanha é atingir 90% de cobertura vacinal.

A campanha de vacinação contra gripe (influenza/H1N1) tem por objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para a vacinação, assim como prevenir as consequências sobre os serviços de saúde, minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

COVID-19 – A campanha de vacinação contra gripe neste ano coincide com a campanha de vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde orienta que a população deve priorizar a vacina contra a Covid-19. O intervalo mínimo entre as duas vacinas deve ser de 14 dias.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 3 =