Vacinação para acima dos 43 anos de idade começa hoje

Foto: Alessandro Maschio/JP

Saúde lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida

A Secretaria de Saúde de Piracicaba ampliou a vacinação contra covid-19. Desta vez, pessoas com 43 anos ou mais podem receber o imunizante. Para receber a vacina, os integrantes desse grupo iniciaram o agendamento desde ontem pelo site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br e a vacinação começa hoje.

Nesta terça-feira também foi aberto agendamento gestantes e puérperas acima dos 18 anos, profissionais da educação com 18 anos ou mais (com QRCode) e pessoas com comorbidades com idade acima dos 18 anos. Além disso, também há vaga para 2ª dose da vacina.

A pasta lembrou que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com cinco minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Com a ampliação dos grupos prioritários para vacinação contra covid-19, a saúde gerencia a agenda por meio do VacinaPira e, aos sábados, unidades de saúde do município, além do ginásio, também aplicam a vacina com agendamento.

Quem está no período para receber a segunda dose da vacina contra covid-19 ou já passou do período também pode fazer o agendamento por meio do VacinaPira. O intervalo entre a primeira e segunda doses da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas.

MORTES E CASOS
A Secretaria de Saúde de Piracicaba registrou ontem sete mortes e 257 casos confirmados de covid-19. Com os novos registros, as estatísticas municipais somam 1.109 mortes e 57.188 infectados pelo coronavírus.

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de saúde) chegou a 92%, enquanto no setor privado o percentual chegou a 87%. Já os leitos de enfermaria trabalharam com limite de 66% na rede particular e 60% na pública.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro − dois =