Confira as dicas de como fazer aquela mesa linda e surpreender seus convidados para as ceias de Natal e Réveillon

É hora de reunir familiares e amigos para as festas de fim de ano. Quem vai receber, sempre fica na dúvida sobre tendências em como decorar a mesa para surpreender os convidados. E por onde começar é a pergunta entre aqueles adeptos ao DIY (do it yourself). Para responder estas e várias outras perguntas, a Arraso convidou Graciette Camattari Simioni que, além de psicóloga, é consultora nas temáticas etiqueta social, mesa posta e receber com charme.
Para cores, tipos de arranjos e estilos, a dica da especialista é abusar da mãe natureza. “Cada vez mais vejo elementos naturais sendo utilizados na decoração de Natal e Réveillon”. Dá para usar tuias, pinhas, folhagens, topiarias, arranjos com frutas simbólicas como romãs, uvas ou cerejas.
E o cafona, o brega? Nada disso! Graciette libera as comemorações e suas várias formas. “O importante é estarmos perto da família e dos amigos queridos”. Para quem quer acertar, o caminho é começar pela escolha das cores: escolha até três e procure usar as mesmas cores na casa toda, nas diversas formas de decoração. “Mas sempre respeitando os mesmos tons. Crie uma temática para sua mesa, assim fica tudo mais fácil, bonito e harmonioso. Como sempre digo, os detalhes fazem toda a diferença”.
Sem dinheiro ou sem tempo? Graciette garante que um bom resultado só depende de fazer com amor. “A verdadeira riqueza da vida esta em saber aproveitar a grandeza dos pequenos momentos!”

MESAS by GORDICES DA GRÁ
As duas decorações, uma para o Natal e outra para o Réveillon, foram criadas pela consultora Graciette Camattari Simioni, proprietária do Gordices da Grá. “Para uma das datas mais especiais do ano, é importante preparar a mesa com todo cuidado e carinho para acolher a família e renovar os laços de amor”.
Sob este conceito, o tradicional sem erros foi eleito para conferir charme à recepção. Usando o vermelho, dourado e o verde para celebra o Natal, os símbolos da composição conferem uma mensagem de amor, prosperidade e sorte.
Na mesa de Réveillon, dentro da mesma linha do clássico brilha o trio branco, prata e dourado. “São cores que remetem à sorte, riqueza, paz e, principalmente, renovação. Para isso, usei elementos como rosas brancas no centro da mesa, muitas velas para iluminar nosso ano e a tradicional pomba branca nos guardanapos para nos trazer muita paz.”
Falando com sua veia de psicóloga, Graciette garante que “a decoração de uma mesa bonita é mais sobre valorizar relacionamentos, as pessoas e a família”. Para ela é fundamental à mesa tudo que é saudável e amoroso. “Uma mesa arrumada, uma refeição saborosa, o cuidado com o lar é uma forma linda de dizer o quanto os convidados são especiais!”. A produção contou com o apoio das empresas Friso de Ouro e Além da Lua.

MAIS NATAL
O clássico e o regional enchem os olhos. O caleidocolor ou caleidoscópio urbano combina a mobília branca com alguns móveis ou acessórios coloridos. Estas são as inspirações da Tok&Stok, uma das maiores redes de lojas de móveis e acessórios do Brasil, para as festas especiais de fim de ano.
Para o clássico, o regional traz o verde, o dourado e o branco numa decoração que conversa com a mobília em madeira, mais rústica. Neste clima, a mesa das crianças estende o décor pela casa. No contemporâneo, itens delicados e vibrantes nas velas ao centro e na louça vinho.
Mas a aposta do ano da loja é o caleidocolor. No ambiente preparado, o frescor da cor menta interpreta o verde tão clássico do Natal, sempre bem acompanhado do vermelho do Bom Velhinho.
Para espalhar as mesmas tendências e harmonizar a casa toda, a Tok&Stok decorou salas nos mesmo estilos: regional, contemporâneo e caleidocolor. Com galhos secos e pingentes dá pra decorar aquele cantinho da sala ou aparador de mesa, é o estilo contemporâneo que também dá uma ideia de uso diferenciado na parede.
Nos mesmos espaços da casa, o caleidocolor é para os mais divertidos e a garantia de atender ao público infantil. A sala do estilo regional é classuda com uma bela árvore de Natal.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − dois =