Vantagens e desvantagens que o ‘novo’ modelo proporciona

Foto: Getty Images

Com a pandemia, trabalhar em casa se tornou muito comum e desejado, devido à flexibilidade e equilíbrio, contudo existem adversidades a serem enfrentadas e discutidas entre empregador e empregado

Diversas empresas aderiram o home office devido a situação que o mundo esta passando e esse formato de trabalho tras uma nova filosofia e rotina para as empresas e seus funcionarios.

Já imaginou, poder acordar tranquilo, tomar seu café da manhã, trocar de roupa e começar a trabalhar sem precisar pegar trânsito?Ou até mesmo encarrar a correria do dia a dia?

Pois bem, esses foram alguns dos benefícios adquiridos por 42% das pessoas que passaram a trabalhar de casa em função do isolamento. De acordo com uma pesquisa do site BeerorCoffee.

A flexibilidade é comum, sendo o braço direito na rotina de funcionários do ramo de Tecnologia da Informação, Publicidade e Propaganga, Recursos Humanos, Consultorias, Marketing Digital e Design.

Consultoria
Com toda certeza você já se pegou rolando o feed do instagram e se deparou com um anúncio de cursos online e consultorias.
Esse ramo tem se tornado mais forte dentro de qualquer profissão, ampliando a possibilidade de trazer uma renda extra trabalhando em casa. “Quando a pandemia chegou, tive que me readaptar e comecei a realizar minhas consultas via Internet. Comecei a ter mais tempo para focar nos meus projetos, e atender um número maior de paciêntes” Relata a psicanalista Renata Dávilla.

Marketing digital
O marketing digital já nasceu com a internet e por esse motivo muitos especialistas já estavam acostumados a trabalhar em casa. Além disso, as possibilidades que oferece se estendem por muitos segmentos e especialidades.
De acordo com uma pesquisa da GhFly, publicada no portal E-commerce Brasil, espera-se um aumento de 61,4% no investimento em marketing digital no mundo até 2024.
Então, as expectativas para o futuro próximo para quem trabalhar nessa área são das mais promissoras.

Design
No segmento de marketing e publicidade, uma das áreas com mais demandas é a de design.
Empresas estão o tempo todo precisando de artes para divulgar ofertas, produtos, serviços e fazer promoções. Com isso a demanda de desig passou a ter um crescimento grande e as oportunidades são ilimitadas.
Uma ótima recomendação para quem pretende trabalhar nesse ramo é começar criando um portfólio em sites como o Behance e, com isso, buscar por vagas em sites freelancers ou junto a diferentes empresas.

Porém, como nem tudo é um mar de rosas, o home office troxe algumas desvantagens e segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido sobre os impactos do home office na pandemia. O estudo descobriu que mais de 80% das pessoas que trabalharam em casa durante a pandemia sentiram alguma dor nas costas, pescoço ou ombro.

Carlos Veiga, Osteopata, relata que nesses últimos dois anos, o índice de quixas dos seus clientes se tornaram maior, principalmente dos que aderiram ao home office “ Durante minhas consultas, a grande maioria dos meus pacientes se quixa de dores nos ombros, pescoço e braços. Todos eles trabalham sentados e não saem da frente do computador.”

Para amenizar esses desconfortos, o osteopata indica para seus pacientes que façam alongamento, antes de iniciar o trabalho, e durante alguns intervalos eles devem levantar e movimentar o corpo.

Daniela Boaventura
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + sete =