Desde a manhã do último domingo (21) a dona de casa Zélia Carmo de Matos mais uma vez precisou conviver com o mau cheiro do esgoto que vazava de uma boca de lobo em frente a sua casa, no esquina das ruas Jorge Calile e Deolinda A. Marques Alves. Há cerca de três anos, conforme conta, a situação se repete. Se não ali, em outras ruas do bairro.

De acordo com o Semae (Serviço de Água e Esgoto), “no prazo de um mês, o Semae, por meio da Mirante, atendeu duas ocorrências de extravasamento de esgoto para este endereço, uma no dia 22 de maio e outra no dia 10 de junho”, segundo informou por meio da assessoria de imprensa.

Zélia conta que a situação do mau cheiro torna as horas das refeições insuportáveis. “Você não consegue comer, agora mesmo estava falando pra minha menina: ‘a mãe não está aguentando’, faz uns três dias que eu estou com uma dor no estômago e ânsia de vomito. É muita mosca, bicho, escorpião, mato, é tudo”, relata a dona de casa, que diz que mora bem em frente à boca de lobo. “A rede de esgoto corre lá de cima e cai aqui na frente da minha casa e sai no fundo do meu barraco”, explica.

A dona de casa conta que já ocorreram situações nas quais que, pelo entupimento da boca de lobo, o esgoto estourou na casa da vizinha da frente.

Nesta tarde, após o questionamento da redação, a concessionária Mirante esteve no local. Foi constatada obstrução “por grande acúmulo de gordura” lançada na rede de esgoto de forma irregular.

“Observamos que as desobstruções realizadas neste local se referem ao mau uso da rede coletora de esgoto tendo seus extravasamentos ocasionados pelo excesso de óleo descartado de forma incorreta e acumulo de lixo, também descartado de forma incorreta na rede de esgoto”, informou a concessionário por meio da assessoria de imprensa.

A Mirante informou também que as solicitações devem ser feitas via Semae (0800 772 9611 ou 115 24 horas por dia) . Elas também podem ser feitas pelo SIP (Serviço de Informação à População) 156, da prefeitura.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 8 =