Veículo usado por criminosos para roubar joalherias no Shopping Piracicaba é localizado

Caso foi registrado no plantão policial (Claudinho Coradini/JP)

Conforme o Jornal de Piracicaba já noticiou anteriormente, indivíduos armados invadiram o Shopping Piracicaba, por volta das 21h15 desta quarta-feira (24), e roubaram as joalherias Vivara e Evergold. A PM localizou o veículo utilizado pelos criminosos logo depois, abandonado na Avenida Renato Wagner.

Os policiais militares Soldado Colletti e Cabo Adriano informaram que faziam patrulhamento de rotina pelo município, momento em que foram acionados ao Shopping Piracicaba para atender um roubo em andamento nas joalherias Vivara e Evergold. No local, os policiais apuraram que dois indivíduos armados, se passando por clientes, adentraram a Evergold e, após renderem todas as pessoas presentes, subtraíram as mercadorias que estavam em exposição.

Simultaneamente, outros dois indivíduos foram até a joalheria Vivara e, também armados, roubaram os objetos de valor que estavam expostos na vitrine e também no cofre. O modus operandi foi o mesmo e também após dominarem todas as pessoas que estavam no interior da loja. Uma vendedora da Vivara informou que “os indivíduos estavam armados e com um fone de ouvido.”

Na sequência, após concluírem a ação criminosa, os criminosos se evadiram em um veículo Nissan Versa 2019/2020 de cor preta, com placas de Curitiba.

Cientes do roubo, a Polícia Militar deu início a um patrulhamento ostensivo e localizou o Nissan Versa utilizado pelos criminosos abandonado pela Avenida Renato Wagner. Ao tomar ciência da localização do veículo, o delegado acionou o perito para realização de uma perícia. Posteriormente, o automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio.

Dentro do carro, policiais localizaram “miguelitos” (pregos grandes entrelaçados em formato de ruz para furar pneus de veículos).

VALOR ROUBADO — Os representantes dos estabelecimentos não puderam precisar o valor subtraído pelos criminosos. Um inventário será realizado posteriormente e apresentado na unidade policial.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que, por se tratar de um shopping, o local é servido por inúmeras câmeras de vigilância. Muito provavelmente a ação criminosa deve ter sido registrada. Em nota, o Shopping Piracicaba informou que não houve confrontos e nem feridos, entre clientes e funcionários.

Rafael Fioravanti / [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 − 1 =