Vereador Polezi tem pedido de cassação protocolado

0
826 views
Foto: Divulgação

Autor do pedido é o diretor do Sindicato dos Municipais quanto à agressão filmada em setembro desde ano

O diretor do Sindicato dos Municipais, Osmir Bertazzoni, pediu a cassação do mandato do vereador Fabrício Polezi (PAT) por quebra de decoro parlamentar. O motivo é a agressão física feita pelo parlamentar e seu assessor contra um servidor público durante manifestação em frente ao Legislativo, no fim de setembro.

Na data, momentos antes do início da sessão ordinária, o sindicato promovia um ato pacífico em favor de dois projetos de lei para benefícios aos funcionários públicos da saúde e da educação. O vídeo, gravado ocasionalmente pela entidade – que entrevistava outro parlamentar – exibiu, ao fundo, a agressão e viralizou nas redes sociais. Bertazzoni destacou no pedido de cassação que, logo após o ocorrido, o vereador Polezi tentou se explicar com base em mentiras em vídeo, usando um colete cervical. “Tal conduta é violenta e humilha a Câmara de Vereadores de Piracicaba e toda a população deste tão respeitável Município Paulista, sendo motivo de chacota nas rodinhas de bares e restaurantes e na opinião pública”, disse o diretor do sindicato.

A assessoria do Legislativo informou que recebeu o pedido de cassação e a solicitação foi encaminhada presidente da Casa, Gilmar Rotta (CID), para análise do Departamento Jurídico e de Transparência. “Após análise do departamento em questão, o parecer será acatado.”

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × um =