Vereador sugere cessão de área à iniciativa privada

0
1.017 views
Espaço foi idealizado pelo Barão de Rezende no século 19. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) encaminhou ontem ofício ao prefeito Luciano Almeida (DEM) sugerindo a realização de um contrato PPP (parceria público privada) para a implantação de um novo restaurante no Parque do Mirante. Segundo o parlamentar, que esteve no local e disse ter constatado a situação de abandono e degradação, é necessária a manutenção e pintura das muretas, reparos em toda extensão do calçamento, manutenção na iluminação, reparos e pintura dos bancos de madeira, pintura e reforma dos sanitários e manutenção do mezanino onde estão localizados os sanitários.

“A situação é ainda pior nas dependências do prédio que abrigava o antigo restaurante, localizado abaixo do atual Núcleo de Educação Ambiental, próximo ao Aquário Municipal, onde é possível constatar as janelas quebradas, teto e paredes descascadas, excesso de sujeira, além da vegetação avançando pelas paredes” destacou.

O parlamentar encaminhou documento ao prefeito, com cópia ao titular da Sedema, Marcos Yassuo Kamogawa, sugerindo a viabilidade do poder público municipal firmar a PPP. “A concessão das dependências do prédio que abrigava o antigo restaurante, por parte da iniciativa privada, além de proporcionar novas opções de turismo e gastronomia no local, viabilizará investimentos privados para a realização de manutenção, conservação e melhorias nas dependências do Parque do Mirante”, disse.

Trevisan destacou que o Parque do Mirante possui local de vista privilegiada junto ao Rio de Piracicaba, o Salto, a Rua do Porto e o Centro da cidade, idealizado pelo Barão de Rezende ainda no século 19.

“É um dos principais pontos turísticos da cidade de Piracicaba e a nossa proposta de revitalização, melhorias e de parceria com a iniciativa privada, proporcionará novas opções de lazer, turismo e gastronomia”, afirmou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 3 =