Vereador sugere potencializar o turismo rural

Reunião foi entre membros do Legislativo e Executivo. (Foto: Assessoria parlamentar)

O potencial de Piracicaba para incentivar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda às comunidades e lazer e entretenimento a piracicabanos e turistas, por meio do turismo rural, foi o tema discutido na reunião, realizada semana passada, entre o vereador Josef Borges (Solidariedade), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo José Luiz Guidotti Júnior e a diretora de Turismo, Rose Massarutto.

Os projetos Feira Cooperativa Artemis e Lago Azul, propostas de incentivo à agricultura familiar e a recuperação das lagoas para preservação ambiental e promoção da saúde foram apresentados pelo vereador como exemplos, além do voo de balão e trilha de quadriciclo, que também são oferecidos em Ártemis.

No entendimento de Borges, Piracicaba tem uma “grande área” no ambiente rural para a prática de esportes radicais, como ciclismo, caminhadas e passeio de barco no rio Piracicaba. “Os moradores dos sítios podem vender alimentos produzidos no local e será importante termos um novo balneário de água sulfurosa, além da recuperação das lagoas que serão pontos de geração de renda para a comunidade”, disse o vereador.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o secretário sinalizou que a prefeitura pode “apoiar e colaborar” no desenvolvimento de projetos na área rutal da cidade. “Nosso objetivo é potencializar o turismo rural no município e Ártemis já está com ações acontecendo e tem propostas para integrar os pequenos produtores rurais. Também faremos uma análise da água sulfurosa do balneário para saber as suas propriedades”, afirmou o secretário, segundo nota enviada por Borges. Rose em envolver a comunidade na recepção aos turistas. “As pessoas que visitam áreas rurais buscam peculiaridades e os moradores conhecem a região, podem destacar o diferencial do lugar e tornar a visita uma experiência única aos turistas”.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 + 20 =