Vereadora apresenta propostas para cooperativas

Rai de Almeida participou de reunião virtual como secretário do Meio Ambiente. (Foto: Câmara de Vereadores de Piracicaba)

A vereadora Rai de Almeida (PT) e seu chefe de gabinete, Paulo Borges, participaram de audiência virtual com o secretário da Sedema (Secretaria de Meio Ambiente de Piracicaba), Marcos Yassuo Kamogawa, na segunda-feira (15).

O encontro teve como pauta discussões acerca das atividades da pasta, tais como o serviço de poda de árvores realizado pela secretaria – o qual, segundo Rai, muitas vezes é feito de forma incorreta e sem preocupação com a manutenção das árvores –, a necessidade de se implantar programas educacionais sobre meio ambiente, o descarte de lixo e de entulho, a importância da avaliação ambiental dos empreendimentos imobiliários e a necessidade de se criarem mais cooperativas de reciclagem na cidade.

Sobre essas questões, o secretário informou que muitas árvores são podadas pela CPFL – que faz a poda visando o afastamento da rede elétrica e muitas vezes sem visar preservar as árvores. Kamogawa afirmou também que planeja elaborar programas educacionais referentes ao tema ambiental e reconheceu a necessidade de um número maior de cooperativas de reciclagem.

A vereadora Rai comentou ainda sobre indicação feita por ela para a avaliação do muro do Cemitério da Saudade, que apresenta rachaduras preocupantes – enfatizando a importância das pinturas que adornam o muro e a necessidade de preservação desses trabalhos artísticos ali presentes. Rai questionou também ao secretário sobre as demandas referentes aos gatos que vivem no cemitério e sobre a parceria com a ONG Gatos do Cemitério.

O secretário informou à vereadora que não existe um item orçamentário para a reforma do muro do cemitério da Saudade, mas que mesmo assim a situação do muro está sendo avaliada. Sobre os gatos, disse que, nas próximas semanas, haverá uma reunião com todos os envolvidos com a questão dos gatos que ali vivem. Rai comentou também, com o secretário, sobre a possibilidade de implantação de um parque linear no Bairro da Vila Rezende, na Av Francisco de Souza, visto que o local já possui pista de caminhada pavimentada e possui a estrutura necessária para a continuidade das obras dessa mesma pista além da construção de ciclovias.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco − quatro =