Vereadora é impedida em reunião sobre Ilumina

Foto: Assessoria Parlamentar

Rai de Almeida (PT) acusa o secretário municipal de saúde, Filemon Silvano, de não deixá-la acompanhar encontro com representante da Associação Ilumina.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Ilumina voltaram a ter reunião ontem (sexta-feira) para contornar possíveis novos bloqueios de verbas parlamentares para instituição voltada à prevenção do câncer na cidade. Mas o ponto alto não foi a retomada do impedimento da Ilumina ter acesso ao recurso, mas sim a não participação da vereadora Rai de Almeida (PT) na mesma reunião. A parlamentar foi impedida pelo secretário de Saúde, Filemon Silvano, de entrar no gabinete da Saúde. As informações são do gabinete da vereadora.

A médica Adriana Brasil, presidente da associação médica, comentou que, em vários anos como profissional da saúde, nunca havia visto uma representante do Legislativo ser tratada de forma tão autoritária e desrespeitosa. “Inibir a presença de uma pessoa solicitada pela parte envolvida no processo e membro da Comissão de Saúde nomeada pela presidência da Câmara para mediação desta relação, foi muito constrangedor.”

OUTRO LADO
A prefeitura defende que tal reunião foi requisitada pela Ilumina e não pela vereadora Rai e, também, que em nenhum momento foi informado sobre a presença da parlamentar.

“A reunião era estritamente técnica, visando discutir o plano de trabalho para com a prefeitura.”

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 1 =