Vereadores apelam para que dias parados sejam pagos

Em alguns casos, as merendeiras não recebem salário deste agosto do ano passado.

Requerimento assinado por sete vereadores de Piracicaba solicita providências à prefeitura para que a empresa Nutriplus Alimentos não desconte os quatro dias de trabalho das merendeiras que, nesta semana, fizeram manifestações pacíficas em prol de seus direitos trabalhistas.

Nesta quinta-feira, as profissionais fizeram a última manifestação em frente à Câmara cobrando o depósito dos salários.

Em alguns casos, as merendeiras não recebem deste agosto do ano passado.

O documento tem como autores os vereadores Paulo Campos (Podemos), Thiago Ribeiro (PSC), Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), Fabrício Polezi (Patriota), Gustavo Pompeo (Avante) e Anilton Rissato (Patriota).

“As funcionárias estão sendo prejudicadas pelo descumprimento da empresa”, dizem os parlamentares na justificativa do requerimento.

“A Nutriplus tem deixado a desejar no atendimento às profissionais da alimentação, por isso quero avisar que nesta legislatura haverá fiscalização, não estamos aqui para brincar ou para tapar o sol com a peneira, mas para fazer o nosso trabalho”, disse o vereador Thiago Ribeiro ao comentar que se reuniu com 40 merendeiras, junto a outros vereadores, que reclamavam sobre a falta de pagamento.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro − 2 =