Via Ágil e Semuttran reduzem frota do transporte público

Com a chegada do novo coronavírus, número de passageiros reduziu, aponta Semuttran. (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Tendo em vista a pandemia causada pelo cononavírus (Covid-19) e acatando a determinação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a Via Ágil reduzirá a sua frota a partir de manhã (23).


Ao longo da semana, técnicos da Semuttran e Via Ágil analisaram a demanda de passageiros constatando uma queda que já chegou a 40% do número de usuários. Diante desse cenário, as linhas serão ajustadas com redução da frota a partir do dia 23. Os horários diferenciados estarão disponíveis no site da empresa (www.viaagil.com.br) e nos quadros de horários dos terminais.


Além de todas essas medidas, a empresa está afastando temporariamente seus funcionários que pertencem aos grupos de risco, ou seja, idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica e cardiovascular.

LEIA MAIS:


Desta forma, seguindo a Portaria 25/2020 publicada no Diário Oficial do município (D.O) no dia 21 de março de 2020, fica restringido, a partir de segunda-feira, 23, o horário de uso do cartão do idoso no transporte público de Piracicaba das 10h às 15h, nos demais horários os cartões gratuidade do idoso estarão bloqueados sendo necessário a compra do bilhete único para a circulação nos veículos, caso a pessoa não tenha o bilhete será convidada a desembarcar.


A Portaria 26/2020, também publicada no D.O determina que a partir do dia 23 de março (segunda-feira) seja bloqueado totalmente o uso do cartão dos estudantes. Tal medida esta relacionada a suspensão total das aulas no município e também tem como objetivo principal diminuir o fluxo dos jovens no transporte público e terá validade enquanto a suspensão das aulas estiver vigente. Caso seja estritamente necessário tal deslocamento, os jovens deverão adquirir o bilhete único nas bilheterias dos terminais ou diretamente com os motoristas, caso a pessoa não tenha o bilhete será convidada a desembarcar.


“A Via Ágil pede a compreensão e colaboração de todos os usuários do transporte público. São medidas rígidas, mas necessárias para o bem-estar da população. A empresa acredita que em breve tudo voltará ao normal”.

Da Redação