Viagem marcada? Conheça 3 calçados coringas para levar na mala e arrasar nos looks de férias

Foto: Divulgação

Seja para qual lugar for, quem viaja sabe: não dá para levar coisas em excesso ou desnecessárias na mala!

Os planos para as viagens de final de ano já começaram! E uma das grandes dificuldades entre as mulheres é fazer uma mala prática e funcional, com roupas, acessórios e calçados que permitam a composição de looks para diferentes momentos e situações da viagem.

De acordo com a stylist, Karen Furtado o primeiro item a ser escolhido na hora de montar a mala é o sapato. “Quando você tem o calçado que vai levar, é possível pensar em todo o resto do look. Sempre indico começar por aí e escolher modelos que se adequem a diferentes propostas”, comenta. Ainda segundo a profissional, há três modelos versáteis que devem sempre estar presentes: tênis, chinelos ou slides e birkens.

Para quem não sabe como utilizar esses calçados para as produções, Karen dá dicas valiosas. Confira!

DO AEROLOOK ÀS CAMINHADAS!
Tem quem adore pensar nas produções para a viagem, mas o famoso ‘aerolook’ precisa garantir o conforto e a segurança de poder andar ou ficar horas sentada. E para além disso, o look precisa contar com versatilidade para que as peças sejam reaproveitadas durante os dias no destino. “Quando pensamos numa produção de viagem, seja ela para o momento de locomoção em si ou para as atividades que faremos no destino, o segredo é optar pelo conforto”, comenta.

De acordo com a profissional, moletons costumam ser peças desejo para esse momento. “São peças que vão garantir a sensação de aconchego que as horas sentadas exigem e que poderão ser aproveitadas para passeios que pedem uma produção mais despojada e confortável”. Para acompanhar o look que carrega o conforto, nos pés, o tênis é indispensável. “Eles são perfeitos para os momentos durante a viagem também, como caminhadas, corridas e até mesmo passeios noturnos”, pontua Karen.

A profissional indica apostar em um único modelo, pensando sempre nas atividades que serão feitas. “Se é para uma mulher mais esportista, que adora caminhadas e aventuras, vale optar por um tênis que carrega essa proposta. Caso contrário, a dica é apostar em uma opção que traga elementos mais fashionistas ou que seja de uma única cor, de preferência neutra, como o branco, nude ou preto”, aconselha.

PARA OS DIAS DE PRAIA E OS MOMENTOS CASUAIS
Quem adora viajar para as praias e cachoeiras, calçados mais leves são a melhor aposta para acompanhar esses momentos. “Quase todo mundo leva um chinelo na mala de viagem. Altamente confortáveis, eles são perfeitos para os momentos mais casuais do verão”, comenta a stylist.

Segundo a profissional, vale investir em modelos de chinelos e slides feitos de materiais mais “fofos” que se tornaram famosos nos últimos tempos. “Eles fogem daquele modelo tradicional de chinelo e entregam muito mais conforto e estilo. Você consegue andar com eles na praia, circular pela área molhada do hotel e utilizá-los em passeios noturnos, como um luau”, comenta. “Eles ficam ótimos com biquínis, vestidos, shorts e macacões e entregam um toque de fashionismo ao look”, complementa.

A QUERIDINHA DAS GRINGAS
Já faz algum tempo que os calçados que são vistos nas influenciadoras e celebridades gringas se tornam febre no Brasil pouco tempo depois. Não foi diferente com as birkens! “Desde que diversas celebridades começaram a usar, as birkens se tornaram queridinhas e são ótimas opções para quem deseja imprimir estilo ao look”, afirma.

Segundo Karen, são calçados extremamente confortáveis e que não ocupam muito espaço na mala. “Ideal para quem não pode carregar muita bagagem e que busca por looks mais despojados e divertidos”, indica.

Daniela Boaventura
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × um =