São Paulo chega embalado após 4 vitórias em 5 jogos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Em bom momento na competição e embalados pelos jogos e vitórias recentes, a dupla São Paulo e Santos volta a campo nesta quarta-feira (9), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. O Tricolor, que é o vice-líder, recebe no Estádio do Morumbi, às 19h15, o Red Bull Bragantino, que está na vice-lanterna. O Peixe, sétimo colocado, recebe às 21h30, na Vila Belmiro, o terceiro colocado Atlético-MG.

O Tricolor chegou ao campeonato contestado em razão da eliminação precoce no Campeonato Paulista, mas os bons resultados deram paz ao técnico Fernando Diniz, principalmente nos últimos cinco jogos, no qual o São Paulo venceu quatro (entre eles o clássico contra o Corinthians), resultados que colocaram a equipe na vice-liderança, com chances de assumir o primeiro lugar com mais uma vitória e um tropeço do Internacional.

O Red Bull viveu e vive situação oposta em relação ao São Paulo. A equipe terminou o Paulista em alta mesmo com a eliminação para o Corinthians, porém venceu apenas um jogo em oito disputados no Brasileirão, fatos que culminaram na demissão do técnico Felipe Conceição e a chegada de Maurício Barbieri.

Na Vila Belmiro será o reencontro do Santos com seu ex-técnico Jorge Sampaoli, atual comandante do Galo. O argentino pediu demissão no fim do ano passado em razão de desavenças com a diretoria e, principalmente, com o presidente do Santos, José Carlos Peres. Durante a pandemia, alguns atletas do Peixe pediram rescisão de contrato, sendo que a equipe suspeita que os atletas foram persuadidos a saíram de graça para se juntar ao Atlético, uma vez que, o atacante Eduardo Sasha assinou com os mineiros após ter seu vínculo encerrado com os paulistas, enquanto o goleiro Everson conversa com o Alvinegro de Belo Horizonte e deve fechar contrato logo.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 1 =