Vice-prefeito eleito, Gabriel Ferrato, tem alta hospitalar e se recupera em casa

Foto: Divulgação

Atualizada em 7 de dezembro, às 20h41

O vice-prefeito eleito, Gabriel Ferrato, teve alta hospitalar no último domingo (6) ao meio dia, segundo informou sua esposa Selma Ferrato, e se recupera em casa, no bairro Santa Cecília. Ele ficou internado por 14 dias no Hospital Unimed, sendo que dez foram na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


A princípio, a internação se deu para realizar uma cirurgia no coração, que ocorreu em 24 de novembro, quando recebeu duas pontes de safena. Porém, um dia depois, o ex-secretário de Educação de Piracicaba teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e precisou continuar mais tempo no hospital para se recuperar do ocorrido.

“Como foi uma cirurgia programada, o susto não foi tão grande, mas a preocupação até acabar a cirurgia foi grande. No dia 25 pela manhã, recebi notícias do cirurgião dele que ele havia tido um AVC, mas que era transitório e as chances de recuperar os movimentos eram grandes. E é exatamente o que está acontecendo. A evolução e prognóstico são favoráveis. Agora segue com fisioterapia todos os dias, como era feito na Unimed, 3 vezes ao dia”, relata Selma.


A esposa conta que Ferrato se recupera em casa. Na segunda (7) realizou pela manhã fisioterapia durante uma hora e meia e assim será diariamente, segundo Selma. Ao longo do dia, ele realiza ainda exercícios complementares com a ajuda de Selma, orientada pela fisioterapeuta, para que a recuperação seja mais rápida.


A esposa conta que Ferrato ainda não tem total controle do braço esquerdo, mas que fica em pé com ajuda e alguém para apoiar-se. “Ele está bem, sem movimento total do braço esquerdo, a mão mexe. Já consegue ficar em pé, com apoio, e – devagar – move o pé esquerdo e fira para deitar”, conta a esposa.


Na última sexta-feira (4), o prefeito eleito Luciano Almeida (DEM) visitou o companheiro de chapa no hospital. Durante o segundo turno das eleições municipais, que ocorreu em 29 de novembro, Ferrato estava internado e recebeu no hospital a notícia de que fora eleito vice-prefeito de Piracicaba.

Em meio à reta final da disputa, em post nas redes sociais, Selma criticou boatos que circularam na internet de que Ferrato havia falecido. Também agradeceu o carinho e orações que a família recebeu.

LEIA MAIS:

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − 2 =