Vice-prefeito sofre AVC após cirurgia e segue na UTI

Ferrato faz fisioterapia quatro vezes ao dia para recuperar os movimentos. / Foto: Amanda Vieira/JP.

O ex-prefeito de Piracicaba e candidato a vice na chapa do democrata Luciano Almeida, Gabriel Ferrato está internado em um hospital de Piracicaba. Segundo informações da coordenadoria da campanha, o ex-secretário de Educação de Piracicaba passou por uma cirurgia no coração na semana passada e, após o procedimento, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Em nota divulgada nesta segunda-feira (30), a assessoria da campanha divulgou uma nota sobre a saúde de Ferrato. “O Gabriel se submeteu a uma cirurgia do coração, previamente agendada, no Hospital Unimed Piracicaba, no último dia 24, quando recebeu duas pontes de safena. Na manhã de quarta-feira, ele sofreu um AVC transitório, numa área do cérebro que não deixa sequelas permanentes. No momento, ele está fazendo fisioterapia quatro vezes ao dia, para recuperar os movimentos e se recupera muito bem e deve ser transferido para o quarto amanhã, dia 1 de dezembro”. Informa a nota acrescentando que ‘Gabriel está consciente e felicíssimo pela vitória no segundo turno’.

No domingo, a esposa de Ferrato, Selma Salvego, informou em uma rede social que ele estava bem. Segundo o post, ele está recuperando de uma cirurgia feita na terça-feira. Selma criticou boatos da morte do vice-prefeito eleito e agradeceu pelas orações.

“Agradeço de coração todas as orações que estão fazendo para o Gabriel e logo ele estará junto de nós”, postou.

Ontem, circulou a notícia de que Ferrato havia sofrido um infarto. A assessoria da campanha de Luciano Almeida não confirmou a informação. A esposa do vice-prefeito foi procurada por meio de uma rede social mas até o fechamento desta matéria não havia respondido.

Em nota, o Hospital Unimed, onde Ferrato está internado, emitiu nota sobre o estado de saúde do paciente.“O vice-prefeito eleito, Gabriel Ferrato, continua internado na UTI do Hospital Unimed Piracicaba. O estado do paciente é estável e em recuperação”, informou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + dois =