Victor Abdallah, 12 anos, é prata nas Olimpíadas de Astronomia

Foto: Amanda Vieira/JP

O estudante Victor Abdallah Lotaif Bruno, 12 anos, foi medalha de prata na 24ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). Ele é aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, da escola Sud Mennucci, em Piracicaba. No ano passado, a escola foi medalha de ouro, com a vitória da estudante Camila Barrilao.

A diretora Márcia Aparecida Lima Vieira destacou o empenho dos estudantes que têm o incentivo dos professores para participarem de ventos dessa natureza. Mesmo remotamente, por causa da pandemia do novo coronavírus, a educadora destacou o interesse e dedicação dos alunos.

Neste ano, eles contaram como incentivo da medalhista Camila. “Ela participou das aulas, visitou os grupos e incentivou a participação dos colegas”, apontou Márcia.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da olimpíada, alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio. Devido à pandemia, neste ano houve a participação do ensino remoto, outras no sistema presencial tradicional e outras com um sistema remoto-presencial.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 + dez =