Vila Industrial recebe 2ª etapa do Circuito de Taekwondo

Foto: Divulgação

A competição será nesta sexta-feira, a partir das 19h, e será aberto ao público

Acontece nessa sexta-feira, 6, na academia Brock Team Fighters, na Vila Industrial, a segunda etapa do Circuito Piracicabano de Taekwondo. O evento é uma iniciativa da Associação Piracicaba de Taekwondo e contará com a presença de mais de 60 crianças entre 8 e 11 anos de idade, representantes do projeto Em Busca de Campeões, do Dojan Areião, Dojan Nippon e do Dojan Industrial – responsável pela realização do evento.

O Circuito Piracicabano de Taekwondo é um conjunto de eventos divididos em 4 etapas entre as escolas de Taekwondo da cidade. A primeira etapa foi realizada em fevereiro no Dojan Areião. Após a realização da segunda edição na Vila Industrial, a terceira etapa será realizada em setembro na EM Elizabeth C. Cruz, durante as festividades da Semana Municipal do Taekwondo e a quarta e última etapa do ano no Dojan Nippon em novembro.

O professor João Aparecido, organizador da segunda etapa e pelas aulas da modalidade no local, explica que o evento foi criado para estimular as crianças na prática do TaeKwonDo fugindo das tradicionais competições de lutas e contará com 5 provas de habilidades específicas onde somarão pontos os que obtiverem melhores resultados.

“As provas em disputa serão: velocidade, chute em altura na vertical, chute em altura na horizontal; controle do chute na vertical e controle do chute na horizontal. Premiaremos os três primeiros colocados em cada categoria. Será uma ótima experiência para as crianças começarem a aprender a lidar com a vitória e a derrota que o esporte ensina e carregamos para a vida”.

Segundo Frederico Mitooka, idealizador do evento, os jogos pré-desportivos no Taekwondo servem para ensinar os princípios do esporte indispensáveis para uma boa formação dos praticantes e futuros atletas. “Queremos que as crianças sintam prazer em competir e entendam que o Taekwondo além de ser ótimo para a saúde e bem-estar também é excelente para que ganhem autoconfiança em suas capacidades”, explicou.

O Circuito Piracicabano de Taekwondo está programado para começar às 19 horas e será aberto ao público. A academia Brock Team Fighters fica na Avenida Brasilia, 1611 – Vila Industrial. Mais informações pelo whatsapp 19 99469-2288.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + 6 =