Vinte presos foram aprovados no Enem-PPL em Piracicaba

Provas foram feitas dentro das unidades (Divulgação/SAP)

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou que 20 presos que cumprem penas nas unidades prisionais de Piracicaba foram aprovados no Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade). Um deles, que cumpria pena, no CDP (Centro de Detenção Provisória) Nelson Furlan, já recebeu a liberdade provisória.

No total, 105 sentenciados da cidade fizeram as provas, nos dias 23 e 24 de fevereiro deste ano. Já no Estado 12.778 homens e mulheres encarcerados inscritos para a realização das provas. A Pasta enfatizou que os candidatos do Enem PPL também podem utilizar o desempenho como mecanismo único, alternativo ou complementar para o acesso à educação superior. O exame é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e tem o mesmo grau de dificuldade do Enem tradicional.

Recentemente, Bruno Correa Múfalo, diretor do Grate (Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação) da CRC (Coordenadoria da Região Central), da SAP, disse que a Secretaria está sempre engajada em promover a ressocialização. “A educação é um dos meios principais para isso. Este ano, por causa da pandemia, os reeducandos se preparam de maneira individual, com material enviado pelas escolas vinculadoras, por meio das aulas não presenciais, além de receberem suporte necessário proveniente da unidade prisional”, relatou.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × dois =