Virtual e em 3D, 33ª Mostra Almeida Jr. pode ser visitada até 8 de julho

Foto: Divulgação

A Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) realiza a 33ª Mostra Almeida Jr. A mostra é virtual, em formato 3D, por conta da pandemia do coronavírus, e pode ser conferida no link emaze.me/mostravirtualalmeidajunior

De acordo com Odair Demarchi, presidente da Apap, essa é a primeira exposição virtual realizada pela Apap em formato 3D. Ele vê a iniciativa como um desafio, além o de estimular a participação.

São 38 artistas e 96 obras inscritas nas categorias de fotografia, escultura, objetos, aquarelas, arte acadêmica e contemporânea. A Associação contou com as parcerias da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do secretário Adolpho Queiroz,e do Sesc Piracicaba e ainda com o apoio do Centro Cultural Martha Watts.

A mostra foi aberta no dia 08 de maio, data do aniversário do pintor Almeida Júnior. Já foram realizadas quatro lives, promovendo debates sobre artes visuais e divulgando o novo formato virtual do evento. Até dia anteontem (02), já haviam sido registradas 2.084 visitas, sendo 1.951 do Brasil e 133 de outros países, como EUA, Canadá, Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália, Peru, Panamá, Israel e Países Baixos. A curadoria da mostra é de Viviane Gibin e o trabalho técnico de Júnior Kadeshi.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − 1 =