O jovem Alan Pressutto, de 28 anos, uma das vítimas do atentado ocorrido dentro de um ônibus no Centro de Piracicaba (SP), no último dia 21 de junho, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana). Essas informações foram confirmadas ao JP pela própria unidade de saúde.
Ainda de acordo com o hospital, “o paciente foi para a enfermaria e seu estado de saúde é estável.” Ainda não há previsão de alta.
O CASO — José Antonio de Santana Filho, de 52 anos, entrou no ônibus TCI/Vila Sônia (linha 444) ainda dentro do TCI (Terminal Central de Integração) no centro do município. Assim que o coletivo saiu do terminal e adentrou a avenida Armando de Salles Oliveira, ele sacou uma faca de açougueiro, que estava em sua posse, e desferiu facadas em seis passageiros que estavam no ônibus. Como resultado da ação, três pessoas faleceram ainda no local; outras três foram socorridas com ferimentos.
As vítimas fatais foram Roseli Ramalho Ferreira, de 55 anos; Valdemar da Silva Venâncio, de 68 anos; e Adriana Coelho da Silva, de 42 anos. Os sepultamentos ocorreram na tarde de quarta-feira, 22 de junho.
As qualificadoras da denúncia feita pelo Ministério Público de Piracicaba e que recairão sobre José Antonio de Santana Filho são motivo torpe, meio cruel, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. A denúncia foi feita por Aloisio Antonio Maciel Neto, promotor de Justiça.
Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS
- Meia da seleção, Casemiro troca o Real Madrid pelo Manchester United
- RJ e ES têm maiores altas na receita até o 3º bimestre
- Apple solta atualização de emergência após descobrir falha crítica
- Frente fria chega ao Rio, e cidade entra em estágio de mobilização
- Pesquisa Datafolha: Lula vence Bolsonaro em São Paulo