Vitor Braga chega no XV e assume o protagonismo na bola parada: ‘É uma das minhas características’

Foto: Ruben Fontes Neto

O meia com passagem pelo futebol português chega para ser o ‘homem de confiança’ neste fundamento

As “bolas paradas” definitivamente ganham jogo no futebol moderno. Um bom exemplo é o Palmeiras, tido por muitos o melhor time do Brasil na atualidade. Dos 19 gols que marcou no Campeonato Brasileiro até o momento, nada menos que 10 surgiram após jogada de bola parada – faltas ou escanteios.

No XV de Piracicaba, o meia Vitor Braga chegou para ser o protagonista neste fundamento e já deixou sua marca diante do XV de Jaú, quando marcou de falta o único gol do jogo-treino, realizado no último dia 6, no Barão da Serra Negra. “É uma das minhas características, sim. Tenho treinado bastante e graças a Deus tenho acertado”, disse o meia, durante entrevista nesta terça-feira, 14, no Barão.

Vitor Braga é um dos 10 reforços até o momento para a disputa da Copa Paulista. Ele conta que seu acerto com o clube ocorreu de forma inusitada. “Depois que voltei de Portugal e vim acompanhar um jogo o sub-20 do XV em Limeira e tive um encontro com o Cléber. Havia interesse da parte dele e da minha parte também e com isso acarretou em um acerto com o clube.”

Aliás, a parceria do meia com o técnico Cléber Gaúcho não vem de hoje. Inclusive, já levantaram uma taça trabalhando juntos. “Eu tive uma passagem com ele pelo Grêmio Anápolis, onde a gente foi campeão. Na época, ele deu total confiança no meu trabalho. Então, eu tenho certeza que vai ser bem produtivo aqui no XV”, emendou.

Outro atleta que também chega com experiência internacional – assim como Vitor Braga, atuou em Portugal – é o atacante Rafael Santana. Ele volta ao clube, onde atuou nas categorias de base. “A primeira passagem foi na formação, no sub-15, sub-17 e um pouco do sub-20. Depois, eu saí e passei por vários clubes, fui jogar em Portugal também e quando voltei atuei por mais dois times aqui no Brasil, antes de acertar com o XV”, lembrou.

Além de Vitor Braga e Rafael Santana, o Alvinegro trouxe para a Copa Paulista os seguintes atletas: Gabriel Coutinho e Wellington (goleiros), Guilherme Truyt e Guilherme Souza (zagueiros), Lucas Santos (lateral-direito), Rubens Carvalho (lateral-esquerdo), Maikon Aquino (meia) e Igor (atacante).

O Alvinegro estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Lemense, às 20h, no Barão. A competição dá ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil.

CANCELADO
O jogo-treino diante do Botafogo, que estava agendado para ontem, em Ribeirão Preto, foi cancelado horas antes a pedido da diretoria do Pantera. Assim, o elenco treinou nesta terça-feira, no Barão, e nesta quinta-feira, 16, a equipe faz mais um teste: será diante do Mogi Mirim, às 15h, na casa do adversário.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + catorze =