Vitor Faustino inicia trabalho como gerente de futebol do XV

Novo gerente pendurou as chuteiras como goleiro em 2003 Foto: Divulgação/XV de Piracicaba

Em fase de montagem do elenco visando a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2021, o XV de Piracicaba incorporou mais um membro para o seu departamento de futebol profissional: José Vitor Faustino Junior, 50 anos, que assume o cargo de gerente de futebol do Nhô Quim, e trabalhará juntamente com o diretor de futebol Ricardo Moura, o executivo de futebol Ramon Bisson e o supervisor de futebol Carlão, que executa a mesma função nas categorias de formação.

Ex-goleiro profissional, com passagens por Corinthians, Portuguesa, Botafogo de Ribeirão Preto, Juventus, entre outros, Vitor pendurou as chuteiras em 2003 e começou a se preparar para novos desafios, sendo agente Fifa credenciado durante dez anos. Em seguida, estudou gestão esportiva na Trevisan Escola de Negócios e teve sua primeira experiência nesse ramo no Rio Claro, entre 2014 e 2017. No mesmo ano, ingressou no Juventus da Mooca, onde permaneceu por mais três anos.

“Fiquei muito contente com o convite. Vínhamos conversando há algum tempo e chegamos a um acordo. Unimos forças para recolocar o XV na elite estadual”, externou Faustino, antes de comentar sobre as expectativas para o Paulista. “O clube conta com uma comissão técnica, encabeçada pelo Moisés Egert, muito competente, e este já é um grande passo. Sabemos as dificuldades que uma A2 traz, porém faremos o máximo para atingirmos o acesso”, completou.

“Conhecemos o Vitor por conta das diversas vezes em que enfrentamos as equipes em que ele estava trabalhando e também nos encontros para as reuniões na sede da Federação Paulista de Futebol, antes do início da pandemia. Ele sempre se mostrou uma pessoa competente e capacitada, com ótimas referências, e agregará ao nosso trabalho”, disse Moura. A opinião é corroborada por Bisson, que lembra o processo de mudanças que o XV atravessa.

“Estamos passando por uma nova reformulação, sempre buscando evoluir, e tínhamos essa necessidade de contar com mais um profissional em nosso setor, que nos auxiliasse em diversas questões. O Vitor traz essa experiência, de ter transitado em áreas de um departamento de futebol profissional, e nos ajudará muito”, analisou.

O Paulistão A2 tem começo previsto para o dia 28 de fevereiro, quando o Nhô Quim, enfrentará o Sertãozinho, fora de casa.

ELENCO
O elenco do XV de Piracicaba iniciou nesta semana sua preparação visando o Paulistão A2 2021. A reapresentação dos atletas e membros da comissão técnica aconteceu no período da tarde, no Estádio Barão da Serra Negra. A novidade do Nhô Quim ficou por conta da chegada do atacante Bruninho, que retorna após período de empréstimo ao Caxias-RS.

O lateral-direito Cleiton Savedra, com vínculo a terminar no dia 12 deste mês, assinou novo documento, válido até o término do estadual, e continuará defendendo as cores do Alvinegro Piracicabano. Antes dele, o zagueiro Renan Dutra já tinha garantido sua permanência para a disputa do estadual. Os jogadores terão os próximos dias voltados às avaliações médicas e físicas, com o técnico Moisés Egert inserindo treinos técnicos no fim de semana. O atacante Fabinho não teve seu contrato de empréstimo junto ao Brusque/SC, que se encerrou com o término da competição, renovado e também não seguirá no clube.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 + 15 =