Volta da torcida aos estádios traz alívio financeiro aos clubes

Torcedores do São Paulo e de outras equipes são aguardados no retorno aos estádios - Crédito foto: divulgação

O tão esperado retorno do torcedor brasileiro aos estádios é na verdade um alívio financeiro aos cofres dos principais clubes do País. A pandemia de covid-19 prejudicou equipes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos de arrecadarem com as vendas de ingressos em suas arenas.

Em mais de um ano e meio sem torcida no Allianz Parque, na Neo Química Arena, no Morumbi e na Vila Belmiro, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos lamentaram a ausência do torcedor, mas também do apoio financeiro vindo das arquibancadas que é uma das principais fontes de renda dessas equipes.

De acordo com levantamento feito pela Sports Value, os quatro principais clubes de São Paulo somaram quedas das receitas referentes à bilheteria de R$ 146 milhões em 2020 em comparação com o ano anterior. Com o acumulado dos jogos sem torcidas na temporada de 2021, que ainda não terminou, a perda chega a R$ 171 milhões. O cálculo considera apenas o dinheiro ganho com ingressos. O faturamento proveniente de produtos oficiais, alimentos e bebidas e sócio-torcedor não estão nessa conta.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 6 =