Voluntários pedem doações para animais desabrigados

Foto: Alessandro Maschio/JP

Neste momento pessoas e animais precisam de doações

Após o incêndio que atingiu a comunidade Frederico, na região do Bosques dos Lenheiros, nesta segunda-feira (13) dezenas de cães que pertencem aos moradores que tiveram suas moradias destruídas, também estão desabrigados. Alguns deles sofreram queimaduras leves, e outros morreram após ficarem presos nos escombros. Em razão disso, a protetora de animais e vereadora Alessandra Bellucci (REP) mobilizou a arrecadação de ração, cama para pet e potes para comida e água, com o intuito de auxiliar esses animais e as famílias. A ação ocorreu na tarde de ontem, (15). Também esteve presente o vereador Thiago Ribeiro (PSC). Ao todo, 35kg de ração foram doados pela Agropecuária do Mané.

A vereadora Alessandra pede por doações. “Quem puder doar casinha, comedouro e bebedouro, ração de cachorro e gato. Essas são coisas que hoje eles não têm. Eles precisam de um olhar de compaixão, de ajuda e de amizade”, reforça.

Três das famílias que tiveram suas moradias destruídas foram alojadas no Centro Comunitário do bairro e as demais foram para casas de parentes e amigos. Doações de roupas e alimentos começaram a chegar ainda no dia do incêndio. A prefeitura disponibilizou colchões, além de kits de alimento e higiene às famílias. Um dos líderes comunitários, Jorge Henrique, disse que as famílias também precisam de doação de materiais de construção para reconstruir as casas, como madeirite, pregos, madeiras, cimento e areia.

De acordo com a Polícia Civil, o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito em uma das moradias, que rapidamente se alastrou para as demais casas.

As doações devem ser entregues no centro comunitário do Bosques do Lenheiro, na rua Pau Brasil, 709. As doações para os animais de estimação também podem ser feitas diretamente com Maria Fernanda Belchior, pelo telefone 19 99243-2397 ou no endereço avenida das Oliveiras, 1208, Jardim Gilda.

Laís Seguin

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × dois =