São 23 figurinhas para whatsapp sobre eleições municipais | Foto: Divulgação

Um pacote de figurinhas sobre as Eleições Municipais de 2020 para Whatsapp foi lançada semana passada pelo Facebook em parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

E para ter acesso às figurinhas, de forma gratuita, é preciso digitar ‘Sticker.ly’ na loja de aplicativos do smartphone, disponível para diversos sistemas operacionais, como iphone ou Android. Ou clique aqui.

São, ao todo, 23 figurinhas alusivas ao pleito e à pandemia da covid-19. Algumas, por exemplo, reforçam a necessidade de ir ao local de votação de máscara e levar a própria caneta para assinar as atas.

Já outras são em tom de alerta, contra a boca de urna e sobre o voto consciente. Tem ainda ao menos quatro das figurinhas com frases e desenhos divertidos para abordar o recorrente tema das fake news.

A iniciativa, para o ministro-presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, é uma forma de aproximar a Justiça Eleitoral da população.

“E fazer uso de todos os meios, canais e formatos que se aproximem da realidade dos eleitores, entregando informações relevantes de maneira objetiva e simples”, ele ressalta.

Outra ação recém-criada pelo órgão federal que reforça o combate à desinformação e incentiva a circulação de informações oficiais é o aplicativo de mensagens privadas engloba a criação do “Tira-dúvidas no WhatsApp”.

Trata-se de um chatbot (assistente virtual) para facilitar o acesso dos eleitores a informações relevantes, que vão desde data, horário e local de votação, à checagem de notícias falsas sobre as eleições municipais de 2020.

Erick Tedesco

Leia Mais:
CDL: Abaixo do esperado, venda do Dia das Crianças tem aumento de 3,2%
‘Gratidão’ é tema de nova exposição artística no Ilumina
Piracicaba não registra óbitos por Covid-19 nesta segunda (19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 3 =