XV anuncia o meia Vitor Braga; mais novidades devem chegar na semana

Foto: Claudinho Coradini/JP

Vitor Braga é anunciado oficialmente, mas clube segue de olho no mercado

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira, 23, de forma oficial, a contratação do meio-campista Vitor Braga. O atleta de 27 anos chega ao Alvinegro após passagem pelo Sanjoanense, de Portugal. O jogador também tem em seu currículo atuações por Bragantino, Guarani, Rio Claro, Inter de Limeira e Grêmio Anápolis, onde foi campeão goiano em 2021, entre outros clubes.

O atleta, que já estava em Piracicaba desde a semana passada, é o quinto reforço do Nhô Quim para o segundo semestre. Até agora, além de Vitor Braga, chegaram ainda Gabriel Coutinho (goleiro), Lucas Santos (lateral direito), Maikon Aquino (meia) e Rafael Santana (atacante).

A diretoria do XV de Novembro trabalha para anunciar mais reforços ainda nesta semana. É consenso de que o clube ainda precisa de contratações nos três setores – defesa, meio de campo e ataque -, por isso devem desembarcar no Barão pelo menos mais três reforços nos próximos dias.

Além dos cinco contratados, os jogadores que já estão no elenco são: Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Enzo (lateral esquerdo); Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); Serginho (meia); e Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes).

TRABALHO
O Nhô Quim iniciou nesta segunda-feira, 23, a semana de preparação para a Copa Paulista. Nesse estágio, o técnico Cléber Gaúcho e o auxiliar Ronaldo Guiaro já guiaram as primeiras atividades com bola, complementadas com trabalhos físicos do preparador Leonardo Tabai. A equipe volta a trabalhar nesta terça-feira, 24, em dois períodos.

O Alvinegro estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, quando recebe o Lemense no Barão da Serra Negra, às 20h. Aliás, todas as partidas o clube na Copa Paulista serão às sextas-feiras – foi um pedido da diretoria junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) para não concorrer com as partidas do Campeonato Brasileiro.

100%
Três jogos e três vitórias. Em mais uma rodada do Paulista Sub-20, o XV de Piracicaba saiu de campo com os três pontos, neste sábado, 21. O adversário da vez foi o Desportivo Brasil, no Barão da Serra Negra. O placar terminou em 1 a 0 para o Alvinegro.

A vitória foi decidida no segundo tempo. Eric foi o autor do gol, que surgiu após cobrança de falta que o goleiro do Desportivo tentou afastar, mas viu a bola bater no atacante quinzista e ir para o fundo do gol aos 25 minutos.

Agora, o XV soma nove pontos e tem quatro de vantagem para o vice-líder, que é o Capivariano, curiosamente o próximo adversário.

O jogo acontecerá em Rafard, na quarta-feira, 25, às 15h.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − 2 =