Jonathan já jogou no futebol goiano CRÉDITO: Marcello Dantas/O Popular

Se preparando para a Copa Paulista 2020, o XV de Piracicaba anunciou seus dois primeiros para a disputa da Copa Paulista 2020. Os dois novos contratados pelo Nhô Quim são laterais e estão com 27 anos: Cleiton Savedra, ex-Monte Azul, que joga pela direita, e Jonathan, ex-Inter de Limeira, que atua pelo outro lado do campo.

Catarinense de São José, Cleiton Savedra tem um acesso à elite estadual com o novo treinador do XV no currículo, em 2016, no Mirassol. Formado no Guarani de Palhoça-SC, o jogador possui ainda atuações por América-MG, Caxias-RS, Novorizontino, Atlético Tubarão-SC, entre outros.

Cleiton chegou ao Monte Azul após a parada em razão da pandemia de covid-19 e participou de quatro jogos (360 minutos), sendo titular nos quatro. Não marcou gols e não levou cartões. Na primeira fase participou da vitória sobre a Portuguesa Santista e a derrota para o São Bento. O nosso lateral do Nhô Quim participou dos jogos e da disputa de pênaltis contra o São Caetano, na qual acertou sua cobrança, mas que não foi suficiente para eliminar o adversário.

Jonathan nasceu em Barão, no Rio Grande do Sul, nome que faz alusão ao Estádio Barão da Serra Negra, sua nova casa. O gaúcho se profissionalizou no Grêmio-RS. No mesmo estado, defendeu também as cores do Ypiranga-RS, Novo Hamburgo-RS e Cruzeiro-RS. Outras equipes pela qual o lateral-esquerdo jogou são o Vila Nova-GO, Ituano e ABC-RN, além do time de Limeira, antes do acerto com o Alvinegro Piracicabano.

Na temporada, Jonathan realizou seis jogos com a Inter de Limeira no Paulistão, sendo os seis como titular (com partidas contra Santos e Palmeiras. Jonathan jogou por 410 minutos, já que foi substituído quatro vezes. Ele não fez gols e não levou cartões.

A dupla assinou contratos válidos, a princípio, apenas para a Copa Paulista, que ocorrerá entre 4 de novembro e 23 de dezembro. A competição será disputada por 20 agremiações, divididas em cinco grupos, com quatro componentes cada. Os três melhores de cada chave, mais o quarto melhor colocado, estarão classificados às oitavas de final. O XV está no Grupo 3, ao lado da Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera. A partir desta segunda fase, o campeonato será decidido em confrontos eliminatórios, sempre com partidas de ida e volta.

FIM DE CONTRATO
Quem não jogará a Copa Paulista pelo XV é o lateral Samuel Balbino, cujo contrato se encerrou no último dia 12 e não foi renovado, deixando o atleta, que chegou após a pandemia, livre no mercado.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − um =