XV anuncia os primeiros reforços para a Copa Paulista

Escudo oficial do XV de Piracicaba - Divulgação XV

A semana começou agitada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra com o anúncio dos primeiros reforços que chegaram para integrar o elenco quinzista para os compromissos da temporada 2021 da Copa Paulista.

O meio-campista José Gervásio dos Santos Neto, o Paraíba, disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Atibaia e traz em seu currículo, uma passagem pelo Mirassol e a experiência de ter jogado por duas temporadas no futebol português. Ele disse que o objetivo é ajudar o clube a alcançar suas metas na competição, que é a classificação e o retorno ao cenário nacional.  “Estou feliz em ter a chance de defender as cores do XV.”

O atacante Matheus Monteiro Martins foi campeão goiano com o Grêmio de Anápolis e espera ajudar a equipe nesta campanha durante a Copa Paulista. “Sou campeão goiano e espero conquistar um título estadual com o XV.”

Robson Ernandes da Silva Júnior é zagueiro e defendeu o Pouso Alegre (MG) e agora retorna ao futebol paulista para defender a tradição do XV de Piracicaba. “Tive a oportunidade de jogar contra o XV e conheço o tamanho de sua torcida, que é apaixonada por esse clube centenário. Espero ajudar na conquista do título da Copa Paulista.”

Willian da Silva Anicete é atacante e foi artilheiro pela Portuguesa Santista, além de ser destaque em sua passagem pela equipe do Salgueiro (PE). O seu último clube foi o ABC de Natal (RN). “A torcida pode ter certeza de que farei o máximo dentro das quatro linhas para representar o XV.”

O goleiro Aparecido Belliato Júnior, chega por empréstimo com a equipe do Marcílio Dias (SC). Ele também defendeu as cores do São Caetano, CRB (AL), ABC (RN) e Criciúma (SC). “Muito feliz e motivado com esse novo desafio, tenho certeza que será uma temporada de vitórias e conquistas. Agradeço ao XV pela confiança no meu trabalho, quero retribuir todo esse respeito dentro de campo e fazer sempre o melhor.”

O elenco quinzista tem quase dois meses antes de sua estreia na competição estadual e a comissão técnica já conta com um elenco formado pelos seguintes atletas: Luiz Fernando, Igor e Sandro (goleiros), Adalberto, Gustavo Silva, Muriel, Kauan e João Maistro (zagueiros), David e Rubens Carvalho (laterais), Gustavo Hebling, Felipe Benedetti e Grigor (volantes), Luan (meia), Erison, Matheus Lagoa e Igor Aguiar (atacantes).

A primeira rodada da Copa Paulista está agendada para o dia 14 de setembro, quando o XV vai encarar o Rio Claro, no Barão da Serra Negra. No mês de setembro, a equipe quinzista tem outros dois compromissos: dia 21, em Sorocaba, diante do São Bento e no dia 28, contra o Noroeste, novamente em Piracicaba. Todas as partidas acontecem às 15h.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − 12 =