XV apresenta Gustavo e Victor Sapo para a sequência da Copa Paulista

Gustavo (esquerda) e Victor Sapo (direita) chegaram e já podem estrear no domingo CRÉDITO: Divulgação/XV de Piracicaba

Após o fim da primeira fase da Copa Paulista, O XV de Piracicaba, uma das equipes classificadas para as oitavas de final, apresentou mais dois reforços para o mata-mata: o zagueiro Gustavo, vindo do São Caetano, e o atacante Victor Sapo, recém-chegado do Esporte Clube São Bernardo. Ambos chegam com ritmo de jogo e com acessos na temporada, já que Gustavo subiu da Série A2 para a A1 com o Azulão, enquanto Victor foi da A3 para a A2 com o Cachorrão.

Victor Sapo foi um dos principais destaques do EC Sâo Bernardo na Série A3, com oito gols marcados (artilheiro do time e vice-artilheiro da competição), no qual ajudaram a equipe subir com o vice-campeonato da competição. Seu último jogo foi no dia 16. “Joguei praticamente todos os jogos na A3, fiquei fora de dois por acúmulo de cartões e por seu poupado. Além do ritmo de jogo estou confiante, já que fiz um bom campeonato e o XV está muito bem na Copa Paulista também”, disse Victor, que explicou a origem de seu curioso apelido.

“Surgiu quando tinha 13 anos e estava na base do Santos, quando acordei e minha garganta estava inchada, parecendo um sapo mesmo. Nem o médico do Santos na época sabia porque estava aquilo (risos) e falou para colocar um lenço na garganta por um dia. E quando tirava o lenço o papo caía. E tinha um baiano na época que viu e me falou que parecia um sapo. Fiquei bravo e com isso o apelido ficou até hoje”, explicou.

Na Copa Paulista o XV tem mesclado experiência (Douglas Marques e Renan Dutra) com juventude (Muriel e Kauan) em sua zaga na competição e agora chegou Gustavo, que é uma mistura dos dois, já que tem 22 anos e foi campeão da última Série A2. “É muito bom para um jogador começar com um título e acesso no começo da carreira e tive a chance de jogar bastante jogos na A2 e na Série D (Brasileirão). Como disse para o Victor (Sapo) é bom para mim para o professor Moisés (Egert) e bom para a equipe, já que venho para fortalecer essa defesa”, disse.

DATAS DEFINIDAS
A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu na última quinta-feira (26), as datas e os horários das oitavas de final da Copa Paulista 2020. Classificado com a segunda melhor campanha, o XV de Piracicaba enfrenta o Atibaia, o décimo quinto no geral, com o jogo de ida neste domingo (29), às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Mesmo sendo dia de eleição em Piracicaba, a partida foi colocada nesse dia em razão do dono do estádio (Rio Branco) jogar no sábado e por não ter segundo turno em Americana. O segundo jogo será na quarta-feira (2), às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − 10 =