XV apresenta mais seis reforços para a Copa Paulista

Com novos reforços, XV inicia treinamento para disputar a Copa Paulista - Crédito imagem: Ruben Fontes Neto/XV

O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, diante do Rio Claro, às 15h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O elenco que vai entrar em campo na primeira rodada da fase de grupos e, atuar no decorrer do campeonato, está sendo anunciado pela diretoria e comissão técnica do alvinegro piracicabano.

Nesta semana, mais seis atletas foram apresentados para reforçar a equipe quinzista que vai disputar a competição estadual com o objetivo de conquistar uma das vagas para recolocar o XV no cenário nacional no ano de 2022.

O lateral esquerdo Kaike Silva Mendes está entre as novidades apresentadas pelo Nhô Quim. Ele traz na bagagem o título da Copa do Nordeste e as participações nos campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte e de Santa Catarina. “Estou à disposição e orgulhoso em defender essa camisa. Espero ajudar o grupo a conquistar a vaga para o tão sonhado retorno ao cenário nacional.”

O atacante Ítalo de Carvalho Rocha Lima está de volta ao Barão da Serra Negra e chega por empréstimo com o Azuriz (PR). “Fala torcida piracicabana! Estou feliz em retornar a essa cidade onde sempre fui bem recebido. É um prazer vestir novamente a camisa do XV e ajudar o clube a conquistar os seus objetivos.”

O elenco quinzista também vai contar com o lateral direito Edson Benedito de Oliveira Júnior, o Juninho, que foi campeão com a equipe do São José na segunda divisão em 2020 e neste ano, disputou a Série A2 pelo Monte Azul.

O Nhô Quim apresentou dois atletas para ajudar no setor do meio campo; Lucas Itamir de Sá que chega por empréstimo com o Tombense (MG) e Carlos Alberto da S. de Maria, com atuações pela Portuguesa Santista e o Água Santa.

O atacante Franklin Rocha Gesteira foi destaque no campeonato catarinense pelo Marcílio Dias e é outra novidade que reforça o elenco piracicabano para a sequência da temporada 2021. Todos os atletas anunciados foram aprovados nos exames médicos e participam dos treinamentos com o restante do elenco piracicabano.

O atual elenco do XV:

Goleiros: Belliato, Igor e Luiz Fernando
Zagueiros: Adalberto, Gustavo Silva, João Maistro, Kauan, Muriel e Robson
Laterais: David, Juninho (direita), Kaike e Rubens Carvalho (esquerda)
Volantes: Felipe Benedetti, Gustavo Hebling, Grigor e Paraíba
Meias: Carlos Alberto, Luan e Lucas de Sá
Atacantes: Erison, Franklin, Igor Aguiar, Italo, Matheus Lagoa, Matheus Martins e Willian Anicete

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze − quatro =