Filipe Carvalho é o 15° reforço da equipe nesta competição CRÉDITO: Divulgação/XV de Piracicaba

Após o empate diante do Atibaia na cidade de Americana, o XV apresentou na última segunda-feira (30), seu último reforço para a disputa da Copa Paulista. O contratado da vez é o atacante Filipe Carvalho, ex-jogador do São Caetano, sendo que é o quarto atleta a chegar da equipe do ABC Paulista. Filipe já estreou na equipe, já que foi um dos jogadores que entrou no 1 a 1 diante do Falcão.

Baiano de Xique-Xique, Filipe falou sobre como foi a sua chegada ao clube, na qual gostou imediatamente quando viu que o clube em questão era o XV. “Meu empresário falou da possibilidade em acertar com o XV e disse que, com certeza, gostaria de jogar aqui. Já acompanhei o clube e tenho amigos que jogaram aqui, então não pensei duas vezes ao assinar o contrato, já que o XV é muito grande e sempre disputa os títulos nas competições que disputa”, detalhou.

Filipe também falou de como atua no campo de ataque, já que chega para brigar por uma vaga com os também atacantes Jajá e Fabinho. A minha característica é ser um atleta agudo com bastante velocidade, atuando pelas beiradas do campo. Acreditando ser um extremo de origem, atuando pelas laterais mas intercalando e atuando um pouco pelo meio”, disse.

Anunciado na sexta-feira, último dia de contratações para a Copa Paulista, Filipe “chegou chegando”, já que a negociação foi tão rápida que nem deu tempo de conversar e pegar dicas com os outros três atletas do clube que jogaram com ele no São Caetano (os zagueiros Renan Dutra e Gustavo e o meia Thiago Potiguar), souberam da chegada do atleta por meio da imprensa. “Para ser sincero não conversei com eles sobre a minha chegada, já que foi tudo muito rápido e optei em fazer uma surpresa ao encontrar eles. Depois o Renan me mandou uma mensagem de que viu o anúncio da minha contratação, mas que não tinha falado nada para ele (risos), Disse que queria chegar de surpresa para somar ao clube”, completou.

ATIBAIA 1X1 XV
A partida entre Atibaia e XV no último domingo (29), que terminou empatado por 1 a 1 no Estádio Décio Vitta, em Americana, foi equilibrado nos 90 minutos, sendo que o XV criou pouco, principalmente no segundo tempo, mesmo tendo atuado com um jogador a mais durante a maior parte do tempo.

Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo, com os dois saindo nos 10 minutos finais. Aos 39 minutos, o Atibaia fez uma bela jogada, que começou com Danilo, que rolou para Paraíba. O meia dominou na entrada da grande área e chutou forte e rasteiro, não dando chances de defesa para Vítor Prada, fazendo o primeiro gol do jogo. Nos acréscimos, Jajá recebeu, tomou a frente e foi derrubado pelo zagueiro Bruno, conseguindo um pênalti para o XV. Na cobrança, Tito deslocou o goleiro Jefferson, empatando o jogo para o Nhô Quim, em placar que não se alterou até o fim do jogo.

SUB-20
A equipe sub-20 do XV de Piracicaba venceu o Elosport por 2 a 1 na tarde de segunda-feira (30), no Estádio Barão da Serra Negra, pelo último jogo da fase de grupos do Paulistão Sub-20. Com a vitória, o Nhô Quim termina a primeira fase na liderança geral da competição, com seis vitórias em seis jogos (100% de aproveitamento).

Seu adversário nas oitavas de final será o Santos, em confronto único, em Piracicaba, sendo que o dia e a data ainda serão definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + 14 =