Jonathan e Cleiton Savedra foram apresentados nesta semana Foto: Divulgação)

A semana do XV de Piracicaba foi agitada, com vários novos atletas sendo apresentados e chegando a equipe, com alguns atletas se despedindo, tabela da Copa Paulista divulgada e jogo-treino marcado para este sábado (24).

Em relação as apresentações, os laterais Jonathan e Cleiton Savedra, e os atacantes Jajá e Tito foram apresentados a imprensa e torcedores. Em 2016, os dois laterais fizeram parte da campanha que levou o Mirassol da Série A2 para a elite estadual e voltaram a se encontrar três anos depois, no Novorizontino. “Assim que o Moisés acertou, ele me ligou, nós conversamos, ele explicou toda a situação, falou de tudo que ele já fez no XV e perguntou se eu tinha o interesse de vir para cá. Isso me deixou satisfeito e foi então que chegamos a um acordo”, comentou Cleiton Savedra.

Apesar de ser gaúcho, a exemplo de seu novo comandante, Jonathan, por outro lado, viverá sua primeira experiência sob as orientações de Moisés Egert, que exerceu o cargo nas campanhas dos acessos da Série A3 para a A1, entre 2010 e 2011, na equipe piracicabana. “O projeto de brigar pelo título é o que todo jogador quer. O treinador conversou comigo e me deu confiança para acertar e mostrar o meu trabalho”, falou o lateral-esquerdo, sobre o lhe foi apresentado.

Jajá disputou o Campeonato Catarinense, na qual enfrentou o técnico Moisés Egert, que estava no Marcílio Dias-SC, e conseguiu convencer o treinador alvinegro antes mesmo da possibilidade dos dois chegarem a Piracicaba. “Fiz bons jogos no Criciúma, deixei boa impressão lá. Joguei contra o Moisés, nos enfrentamos e ele gostou do que viu, tanto que pediu informações a meu respeito. Me ligou e felizmente essa parceria deu certo e espero que dê mais certo com esse objetivo concluído”, detalhou.

Com 31 anos, Tito é um dos atletas mais experientes do elenco e falou sobre como será a ajuda com os jovens do elenco. “Vou dando os conselhos que recebi no começo da carreira, como posicionamento, conduta, tanto dentro quanto fora de campo, já que sabemos que no futebol as informações chegam muito rápido, então procuramos. Dentro de campo tentando passar para os jovens as melhoras formas em prol do time”, explicou.

Em relação as chegadas da semana, o XV trouxe o atacante fabinho, que chega de empréstimo do Brusque-SC, e o meia atacante Guilherme Garré, que atuou no Santo André e Imperatriz-MA nesta temporada.  “Estamos detectando quais são as necessidades e definindo um plantel de qualidade para representar o XV. Contamos ainda com bons valores que aqui permaneceram e estamos confiantes no sucesso em nosso próximo desafio”, falou o executivo de futebol Ramon Bisson.

Sobre as saídas, o goleiro Leonardo, 22 anos, oriundo das categorias de formação do Nhô Quim, recebeu uma proposta do Atlético-GO, da Série A do Campeonato Brasileiro e rescindiu seu contrato com o Alvinegro Piracicabano, que iria até 31 de dezembro deste ano. O XV ficou com uma parte dos direitos econômicos do jogador em caso de negociação futura.

Já o volante Felipe Manoel, que rescindiu contrato logo após as semifinais da Série A2, foi anunciado pela Portuguesa alguns dias depois. Porém, o volante atuou na equipe da capital em 2018, quando saiu após brigar com os torcedores da Lusa, fato que foi determinante para o negócio ser desfeito. Com isso, o volante retornou ao XV na semana passada. Na tarde desta sexta-feira (23), houve outra reviravolta no caso, e o volante foi anunciado pelo Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C.

O jogo-treino ó XV será neste sábado (24), às 9h, diante da Ponte Preta, no Estádio Barão da Serra Negra. No dia 4 (quarta-feira), às 15h, a equipe estreia na Copa Paulista diante do Primavera, no Estádio Mario Ítalo Limongi, em Indaiatuba.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 3 =