XV apresenta seus três últimos reforços

Mateus Silva, Renan Dutra e Tiago Potiguar foram apresentados oficialmente Foto: Divulgação

Após a boa vitória em Indaiatuba, a quinta-feira do XV de Piracicaba foi marcada pela apresentação dos três últimos reforços da equipe para a disputa da Copa Paulista, sendo que um deles, o volante Mateus Silva, já vestiu a camisa do Alvinegro contra o Primavera. Os outros são o meio-campo Tiago Potiguar e o zagueiro Renan Dutra, recém-chegados do São Caetano.

Titular no triunfo por 2 a 1, Mateus falou da estreia da equipe e da importância desta primeira vitória. “Fizemos um grande jogo contra uma grande equipe, que é o Primavera, com vários jogadores novos e é sempre importante começar com o pé direito, subindo o primeiro degrau para podermos chegar até o final. A equipe toda está de parabéns, estamos com um grupo maravilhoso, que sabe muito bem o seu objetivo, que é o de ser campeão” destacou.

Campeão nacional em dois países diferentes (campeão da Série D com o Tombense-MG em 2014 e da segunda divisão portuguesa como Nacional da Madeira em 2017-18), Mateus disse que vê semelhanças entre o atual time do XV e o elenco do Tombense campeão nacional. “Dentro do vestiário é sempre uma alegria, todo mundo brincando, todos fechados um com o outro, já que é assim que começa, com o grupo se fechando e lutando pelo mesmo objetivo no campeonato. Tenho certeza de que faremos um grande campeonato”, cravou.

Tiago Potiguar esteve frente a frente com o XV nas duas últimas edições da Série A2. No ano passado, ele era o principal jogador do Juventus, eliminado pelo Nhô Quim nas quartas, na qual ele teve um pênalti defendido por Luiz Fernando. Neste ano, com o São Caetano, foi a vez de Tiago sorrir com o acesso para a Série A1. Agora do mesmo lado, Tiago falou sobre o que falta para os dois sorrirem. “Em 2019 foi um triste para ambos, já que fui eliminado e o XV, já que estava com a expectativa se subir, porém não aconteceu e neste ano, diante do São Caetano fui feliz, mas aqui agora, junto com o XV lutaremos para alcançar todos os objetivos no qual a torcida tanto espera. O XV pode contar comigo para o que de e vier”, disse.

Renan também esteve no jogo que culminou na terceira eliminação seguida do XV em São Caetano do Sul, na qual atuou por 90 minutos. O novo zagueiro falou da parceira possível parceria com Douglas Marques, que foi seu adversário há pouco mais de um mês. “É um grande jogador, grande zagueiro o Douglas. A experiência dele me ajudará bastante, e o ajudarei de uma forma construtiva. Ainda não treinamos juntos, mas iremos trabalhar para nos entrosarmos, já que assim sabemos que poderemos fazer um grande campeonato”, comentou.

Por fim, Tiago e Renan falaram da saída do São Caetano, uma equipe que passa por um grave problema financeiro, resultando em salários atrasados e uma greve dos jogadores, resultando em uma fatídica e histórica goleada de 9 a 0 sofrida pelo Azulão para o Pelotas-RS na Série D. Os atletas comentaram o fato da mudança para Piracicaba, já que o XV há anos não tem casos de salários atrasados.

“Ficamos triste pelas coisas que vem acontecendo no São Caetano. Aquele 9 a 0 foi uma tragédia e ruim para a carreira, mas os jogadores que entrariam iriam honrar a camisa do clube”, disse Tiago. “Para os jogadores é sempre bom ter os salários em dia, já que temos família, filhos, que precisam e ter os vencimentos em dia é uma situação muita boa. Assim jogamos tranquilos, sem problemas na cabeça”, acrescentou Renan.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + 8 =