XV busca a reabilitação no Barão da Serra Negra diante do São Bento

Técnico Luciano Dias orienta a equipe para o confronto desta terça, no Barão - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

Após a derrota para o Noroeste por 2 a 0, em partida disputada na semana passada, na cidade de Araraquara, o Nhô Quim volta ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra para buscar a reabilitação diante do São Bento de Sorocaba.  A partida que tem início às 17h, não terá a presença de público e será a última apresentação do alvinegro em Piracicaba na fase de classificação.

O XV segue líder do grupo 2 com nove pontos ganhos com três vitórias e uma derrota e tem saldo positivo de cinco gols. O adversário quinzista desta terça, o São Bento, é o último colocado no grupo com quatro pontos, sendo uma vitória, um empate, duas derrotas e saldo negativo de dois gols.

Na outra partida desta terça, válida pelo grupo 2, com início marcado às 15h, o Noroeste, terceiro colocado com quatro pontos, recebe o Rio Claro, segundo com cinco pontos, em partida agendada para o Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

O técnico Luciano Dias disse que a derrota da semana passada não atrapalha em nada o planejamento da equipe, que entendeu que o confronto em Araraquara ficou bem abaixo daquilo que o elenco pode render em campo. “O objetivo é entrar em campo para ser o protagonista e voltar a apresentar um jogo com qualidade e competência. Será uma partida diante de um adversário que vai lutar pela vitória, porque o São Bento precisa do resultado para permanecer vivo na competição.” – ressaltou o treinador que ainda falou sobre o empate, que pode garantir a classificação antecipada:

“Uma equipe não pode entrar em campo para buscar o empate. É preciso jogar para ser o protagonista e fazer o melhor em cada partida. Se o empate vier e isso for o suficiente para garantir a classificação será conseqüência da situação de jogo.”

O último compromisso do XV de Piracicaba na fase de classificação será diante do Rio Claro, na próxima terça, dia 19, a partir das 15h, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, na casa do adversário.  

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − 11 =