XV busca a terceira vitória seguida diante do Rio Claro

XV não leva gols há três partidas consecutivas (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba volta a campo hoje (12), às 20h, diante do Rio Claro, no Estádio Barão da Serra Negra. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Série A2 2020 e o Nhô Quim buscará sua segunda vitória na competição (venceu o Atibaia) e a terceira seguida (derrotou o Londrina-PR na Copa do Brasil). O Alvinegro ocupa atualmente a 11ª posição, com cinco pontos, enquanto o Galo Azul está na oitava posição, com sete.

O Nhô Quim começou o campeonato de maneira irregular, principalmente na parte defensiva, que levou seis gols nas primeiras três partidas (média de dois por jogo). Após mais três jogos, a equipe se recuperou, vencendo duas e a defesa não levou gols no período. O lateral-direito Jeferson Feijão atribui o momento com a concentração da equipe. “Nos mantivermos focados desde o começo da partida, já que sabíamos que conseguiríamos resultados positivos se ficássemos sem sofrer gols. Nossa defesa, desde o goleiro até a linha de quatro defensores (dois laterais e dois zagueiros) jogaram focados e isso foi determinante para conseguir essa sequência”, destacou Feijão.

Em relação ao Galo Azul, Feijão classifica a partida como um confronto direto, em razão da proximidade das equipes na tabela, além da possibilidade do XV ultrapassar o rival em caso de vitória. “Será um jogo de seis pontos praticamente, jogaremos em casa e é um clássico, já que XV e Rio Claro vem se enfrentando bastante”, disse Feijão, pedindo tranquilidade e atenção para a equipe. “O Rio Claro é um time bastante qualificado, com jogadores conhecidos. Temos que nos manter focados, já que não venceremos de qualquer maneira”, completou.

O lateral também foi questionado sobre a recomposição da equipe em razão das diversas contusões que têm atrapalhado a equipe, principalmente na posição de volante, que conta com três baixas (Bruno Lima, Hiroshi e Fraga). “O ritmo desta sequência está muito forte, não só para o XV, mas para todas as equipes da competição. Tivermos percas que fogem do nosso domínio, principalmente em relação aos volantes, que são desfalques que todo o time sente”, destacou o defensor, que relembrou que os reservas que entrarem devem jogar focados para dar conta do recado.

Além do time, o atacante Erison, que marcou seu primeiro gol como profissional também chega em alta. “Fiquei muito feliz pelo gol, só que agora tenho que continuar trabalhando firme e dando o meu máximo para sempre ficar à disposição do Tarcísio”, disse o atacante, que falou da disputa por posição com Caio Mancha e Raphael Macena. “Tenho uma boa relação com eles e sempre estaremos prontos para o treinador. Quem estiver melhor irá jogar, portanto temos que continuar trabalhando forte para podermos ajudar o time todo”, concluiu.

Na última Série A2, as equipes se enfrentaram em Rio Claro, em partida que terminou em 1 a 0 para o Galo Azul. O último jogo no Barão foi na Copa Paulista do ano passado e o Nhô Quim venceu por 2 a 1, gols de Raphael Macena e Kadu Barone.

Mauro Adamoli